7 opiniões sobre Pedra do Baú

Trilha para a Pedra do Baú

Encravada na Serra da Mantiqueira, São Bento do Sapucaí é uma "meca" para atividades relacionadas às montanhas. Lá estão as maiores vias de escaladas de São Paulo e há opções para todos os níveis de dificuldade. Quem quer ter uma experiência neste ambiente, sem necessariamente ser um escalador, pode optar pela belíssima trilha para a Pedra do Baú - um dos picos mais famosos da região, juntamente com o Bauzinho e a Pedra da Ana Chata. Fizemos esta trilha em junho de 2010. O percurso combina alguns trechos em mata, por caminhos relativamente fáceis até a base da Pedra, onde começa a ascensão através de degraus de aço, encravados na rocha (mais de 300) - aí é necessário equipamento de segurança e um bom fôlego.

Pedra Montanha

Pedra Montanha uma rocha situada na serra da mantiqueira próxima a cidade de São Bento do Sapucaí, um lugar maravilhoso para que gosta de caminhar em meio a natureza e curtir uma linda vista após fazer a caminhada e pequena escalada pelas escadas da pedra até o seu topo.

Paisagem linda!

São Bento do Sapucaí é uma bucólica e tranquila cidade paulista situada próxima ao sul do estado Minas Gerais. Seu ar puro de uma região serrana atrai turistas que procuram descanso ou a prática de esportes radicais como a escalada da pedra do Baú. A vista do alto da pedra é deslumbrante, para os amantes da natureza é uma paisagem fascinante pois avista-se uma imensidão de serras e muitas cidades situadas nos dois estados, São Paulo e Minas Gerais.

Pequena trilha, grande visão

Uma pequena cidade historica no estado de São Paulo, São Bento de Sapucaí abriga uma das vistas mais lindas que já pude ver. Uma pequena trilha para uma grande visão.

Tríade incrível!

Baú, Baúzinho e Ana Chata!

Do alto de São Bento do Sapucaí posso ver o mundo

A escalada pelas escadas de metal é o pagamento para a vista fantástica que a pedra nos proporciona

Estava fechada devido ao deslizamento mas é linda.

Informação Pedra do Baú