Você curte Lisboa?

Telefone

102 opiniões sobre Pastéis de Belém

Ana Tobias

Uma doce experiência

Ao passarmos pela Rua de Belém é inevitável não reparamos na pastelaria "Pastéis de Belém” derivado ao número de pessoas que se encontram à porta para entrar. É, sem dúvida, um local com muita afluência de pessoas.
Ainda que aparentemente este pastéis sejam idênticos aos habituais pastéis de nata, ao prova-los constatamos que não são, de todo, a mesma coisa.
A pastelaria, com fabrico próprio, foi inaugurada em 1837 e a “receita secreta” desta doçaria tem sido guardada a “sete chaves” até aos dias de hoje, pelo que, só aqui é possível encontrar este pastel; e só algumas pessoas têm conhecimento, atualmente, dos seus ingredientes – este tem sido, sem dúvida, o grande segredo do negócio.

Descortinando horizontes

Comendo pastel de Belém em Lisboa

Hummm, passando por Lisboa, parada obrigatória é ir à fábrica de pastel de Belém comer, é claro, muitos pastéis de belém! Deliciosos e muito baratos. Lá você pode comprar para levar, lanchar no local e também comprar lembranças da cidade. Eu comprei uma canequinha com o nome do pastel! Ali por perto também tem vários restaurantes para se escolher.

Viagens Lacoste

Os pastéis de nata fazem parte da ...

Os pastéis de nata fazem parte da doçaria tradicional portuguesa e ninguém os faz tão bem como a Confeitaria dos Pastéis de Belém. Foram eles os criadores e mantêm em segredo a receita original. Quentinhos e polvilhados com canela e açúcar em pó, os Pastéis de Belém fazem quem passa não se importar de esperar muito para poder provar um. Vendem-se cerca de 10 mil pastéis de Belém por dia.

UmOlharViajante

huuummm... tão bons!!

Para além de a zona de Belém já por si mesma merecer uma visita mais que obrigatória, é nesta que se situa a loja de uns dos melhroes doces tradicionais portigueses, o Pastel de Belém. Embora ser bastante semelhante ao tradicional pastel de nata, o de belém possui na sua receita um segredo dos mais bem guardados da história que lhe dá um sabor único e inesquécival!

DavidMM

Depois de jantar fomos ao forno dos...

Depois de jantar fomos ao forno dos pastéis de nata de Belém, onde tomámos uns cafés com pastéis, que completaram o jantar. É o lugar com os melhores pastéis de nata que já comemos, e um lugar muito famoso dada a afluência de público que acode a comê-los aos seus salões e às filas que se formam na rua para os comprar.

Natalia Perazzo

Os melhores pasteiszinhos de Belém de ...

Os melhores pasteiszinhos de Belém de Portugal!!!
Ponto turísticos imperdível para quem tiver em Lisboa.

Thiago Dias

Impressão

Na primeira vez que fui à pastelaria sentei de frente ao balcão. Era um dia de pouco movimento na região. Na segunda vez era um domingo e tudo ali perto estava cheio de visitantes. Dessa vez levei uns amigos para provar o tradicional pastel de nata. Na chegada ficamos tentando encontrar uma mesa ali mesmo de frente ao balcão e por alguns segundos achei estranho que saiam muitos cafés e pastéis nas bandejas dos garçons. Fui a partir dali que entendi que o lugar era quase um labirinto de sei lá, uma centena de mesas, e não 15 como havia visto na primeira vez. Nessa minha segunda vinda a Portugal

Lucas Giddings

Os mais tradicionais pastéis de nata de Lisboa.

Ótimo

O lugar é quase sempre muito cheio, então recomendo ir mais no final do dia. Não se esqueça da canela e do açúcar no seu pastel!

Patrícia Pereira

Iguaria da doçaria portuguesa

Ótimo

Iguaria da doçaria portuguesa. Não há igual em todo o Portugal. Massa fina estaladiça, creme de textura perfeita. Melhor é comer quentinho e mais do que um com toda a certeza. É melhor comprar logo uma caixa, que há meia-dúzia é mais barato. Não sei se o é, mas não vá o cliente ficar aguado!

Fabiana Pfitzer Schaefer

Um lanchinho da manhã basico

Arony Martins

Iguaria de ingualavel sabor

Vir à Portugal e não comer os pastéis de Belém é como ir ao Rio de Janeiro e não ver o Cristo Redentor. Iguaria de ingualavel sabor, os pastéis de nata são presença marcante na gastronomia portuguesa.

Cristina Ferreira

Quem vai a Lisboa tem de comer pastéis daqui!.

Ótimo

A fila é sempre grande, mas o atendimento é muito rápido, por isso tem de se decidir o que pedir antes de chegar ao balcão. Há fila para o take away e para as mesas...

Felipe Coelho Ferraz

Excelente.

Ótimo

Sabor excepcional. Não há como ir a Lisboa e não degustar os famosos pastéis de Belém.

Constança Soares Seborro

Pastéis de nata muito bons

Ótimo

Pastéis de nata muito bons, filas muito grandes. Em frente tem um jardim muito agradável e está perto do rio.

Pedro Gonçalves

Um doce tipico