5 opiniões sobre Passeio de Maria Fumaça

Passeio Histórico Cultural - Maria Fumaça

O Passeio s dá no trecho reimplantado da Estrada de Ferro de Santa catarina, que iniciou sua atividades em 1909. Ligando Blumenau à Hansa, atual Ibirama. Encerrou sua atividades em 1971 e em 2009 pela primeira vez voltou a apitar a "Maria Fumaça"no trecho de subida no ato da inauguração da Usina Salto Pilão. O trecho conta com um túnel de 80m, um viaduto em 2 arcos e uma passagem superior; todos construídos com granito rosa nos anos de 1924 à 1928. Os passeios ocorrem todo segundo e terceiro domingo do mês. Passeio encantado entre a natureza e o passado pura cultura. Recomendo! Fazer o Passeio e Registrar belas imagens! Momentos únicos sobre os trilhos e ouvir o apito ou a fala da Maria Fumaça movida a vapor.

Passeio de Maria Fumaca pela cultura antiga de fazendas

Essa Maria Fumaca localizada em Campinas, faz um passeio de 40 minutos ate um cidade proxima, onde tem feirinha, restaurantes e etc. O passeio nao e barato mas e bem legal, durante alguns momentos passamos em frentes de fazendas muito importantes no cenario brasileiro e no cenario da televisao brasileira, essas fazendas foram usadas como cenario em novelas da Globo e SBT, foram tambem principais produtoras de cafe, cana e acucar. Quando passamos por ela, entra um locutor e conta toda a historia de tal lugar, isso se repete varias vezes. Quando estamos quase chegando a outra cidade indicada, mais ou menos na metade do caminho, entra um grupo de senhores cantando musicas antigas e tematicas (sao musicas antigas mesmo, aquelas que nossos avos ouvem) e animam todo mundo, ate criancas e adolescente.

Ótimo para a familia.

Super legal pra você ir com a família! Eu recomendo.

Ideal para passeio de domingo com as crianças.

Informação Passeio de Maria Fumaça