8 opiniões sobre Caravela Anunciação

Réplica perfeita

Depois de 6 anos fechada, foi reaberta em 28 de setembro de 2014, a réplica perfeita, da Caravela Anunciação, na lagoa do Parque do Taquaral, em Campinas SP. A Caravela Anunciação, foi a embarcação usada por Pedro Alvares Cabral, na sua primeira viagem marítima para a Índia, em 1500. Com isto, foi criado um novo cartão postal da cidade. A caravela fica ao lado da lagoa em um belíssimo cenário, seu comprimento é de 28.30 metros, constituída de 5 andares, mantendo no seu interior as características e produtos típicos a sua origem portuguesa. Está aberta a visitação pública apenas sábados, domingos

Relembrando o descobrimento do Brasil

Claro que não é possível - uma das caravelas de Cabral, a Anunciação, em Campinas? Como teria chegado até aqui? A réplica fica no Parque Portugal de Campinas. Dizem que, antigamente, dava até pra passear sobre a lagoa dentro dela, mas atualmente permanece estática, parada, à espera de visitantes. Ainda bem, paradinha assim fica mais fácil tirar a foto!

Uma réplica em tamanho real da caravela usada pelo Pedro Álvares Cabral

Foi recentemente reformada e nos finais de semana ensolarados é possível vê-la com as velas estendidas.

Lindo, fica dentro do Taquaral.

Recomendo

Bem legal para ir num fim de semana de trabalho/aula com a família! Recomendo.

As crianças se divertem.

Informação Caravela Anunciação