5 opiniões sobre Parque Trianon

Cheiro de mato no meio da Paulista!

A Avenida Paulista é sem dúvida o maior cartão postal da cidade. Abriga museus, restaurantes, centros de cultura, gastronomia, comércio e é o centro financeiro e o local mais visitado por pessoas do mundo inteiro à negócios. E tem cheiro de mato bem no meio da avenida! Sim, o Parque Trianon!

Um parque municipal bem em frente ao Masp com as únicas espécies remanescentes da Mata Atlântica na região e ainda devidamente catalogadas, no centro de toda confusão paulistana. Um lindo jardim onde famílias passam o dia a brincar com as crianças e velhinhos vão em busca do sol e sossego!

O parque está repleto de monumentos históricos e de valor artístico, tais como uma estátua de Vítor Brecheret e um monumento de Luiz Brizzolara. Há também brinquedos infantis, charafiz, bebedouros e sanitários públicos, além de ser um parque super acessível às pessoas com alguma dificuldade de locomoção.

Um pouquinho de verde no cinza

Normalmente passamos por aqui no final de semana, entre uma esticada em um dos passeios pela Av. Paulista. Um passeio que não custa nada, desestressa, sempre é bom ver um pouquinho de verde, além do bônus de ainda se deparar com algum espetáculo de música, um recital de poesia, uma ginástica coletiva.
Frequentado por famílias, casais caminhando, crianças frequentando o parquinho, um ambiente normal e agradável.
Na frente do Parque ainda acontece uma feirinha de artesanato, com várias coisinhas legais para deleitar os olhos e que não ardem no bolso.

O verde de amor e serenidade em meio ao cinza

Desde a primeira vez que fui ao parque me encantei com cada cantinho, desde a pequena fonte até a ponte e os postes de luz. É um lugar de tanta calma em meio à correria da gigantesca São Paulo.
O Parque Trianon além de me trazer uma paz interior imensa, ele também tem grande participação na minha relação de amor com SP. Foi o palco de bons e grandes momentos para mim, reconciliações, encontros, desencontros, novos começos e guarda nele lembranças minhas que não poderiam estar em melhor lugar.

De todos os cantinhos dessa cidade, esse parque tem um pedacinho meu dentro e todo meu amor

Informação Parque Trianon