5 opiniões sobre Parque dos Poetas

O parque dos poetas é um projecto, ou ...

O parque dos poetas é um projecto, ou como o autor lhe chama um sonho, que ainda está em construção e têm como objectivo homenagear os grandes poetas portugueses do século XX como por exemplo Fernando Pessoa, Miguel Torga, Eugénio de Andrade e Sophia de Mello Breyner Andersen, e até o meu conterrâneo Ruy Belo, possuindo uma área inicial de 12 hectares.

Contudo o projecto pensado por David Mourão Ferreira e pelo escultor Francisco Simões é muito mais ambicioso, estando já em expansão com o objectivo de alcançar cerca de 27 hectares de espaço multifacetado que permite uma grande variada de eventos culturais, desportivos, e acima de tudo, de lazer.

São 12 hectares de verde e fresco que ...

São 12 hectares de verde e fresco que homenageiam poetas portugueses. Florbela Espanca, Eugénio de Andrade, Sophia de Mello Breyner Andresen e muitos outros, têm estátuas espalhadas pelo parque, junto a relvados imaculados ou a fontes de água refrescante.
Espaço de cultura, lazer e desporto, o recinto engloba um parque infantil e de merendas, um auditório e um complexo desportivo.

Para visitar e disfrutar

Óptimo para passear, relaxar, namorar, fazer actividades com os filhos e até para assistir a concertos e outras actividades programadas. Para visitar e disfrutar.

Lindo, lindo e lindo!

Passeios sem fim e que permitem um relaxamento divinal. Ótimo para famílias com a zona de piqueniques e a vasta zona.

Jardim muito bom e grande

Jardim muito bom e grande onde se passam dias a descobrir os nossos poetas. Muito agradável para a família.

Informação Parque dos Poetas