263 opiniões sobre Palácio de Cristal

Palácio de Cristal no Parque do Retiro

Com certeza não sou o único que acha que o Palácio de Cristal é o lugar mais belo do Parque do Retiro em Madri.

Este lugar rodeado de frondosas árvores, um grande manancial de água no centro, uma rocha com uma pequena cova e principalmente, o belo edifício: O Palácio de Cristal, obra do arquiteto Ricardo González Bosco.

Construído em 1887 como um dos pavilhões da Exposição das Ilhas Filipinas, com o objetivo de ser um jardim de inverno para abrigar uma mostra de plantas e flores da colônia espanhola, segue as tendências arquitetônicas da época, combinando ferro e cristal.

Agora o edifício do Palácio de Cristal é uma das sedes do Museu Centro de Arte Reina Sofia e quando você entrar, com certeza se surpreenderá.

Este Verão tive a grande oportunidade ...

Este Verão tive a grande oportunidade de visitar Madrid, pois nunca tinha sido um destino que eu tivesse eleito! Nunca me tinha chamado excessivamente a atenção. Mas reconheço, que me deixou totalmente encantada. Só ia ficar durante dois dias em Madrid, mas graças ao Retiro, mudei de opinião. Adorei!

El Retiro

Este ano tive a oportunidade de fazer uma viagem de seis dias a Madrid.

A lista que tinha era enorme. Mais de 40 sítios. Desde restaurantes, museus, praças a estádios de futebol.

Na lista, existia um lugar chamado "Palácio de Cristal". Só o nome fazia-me viajar para um mundo de fantasia, cheio de princesas.

Quando me deparei com este monumento fiquei pasmada. A arquitetura apaixonou-me e fez-me sonhar mais uma vez. Entrei e fiquei ainda mais fascinada. Ao olhar para cima, deslumbrei-me com um teto fantástico cheio de arcadas. Tirei mil e uma fotos para nunca mais esquecer

Um segredo mal guardado

O Parque del Retiro foi e será sempre um dos meus lugares preferidos de Madrid. Como o próprio nome indica, é o sítio ideal para momentos de verdadeiro retiro dentro de uma enorme e movimentada capital europeia. Recomendo para passear sozinho, fotografar ou ler um livro. O Palácio de Cristal é uma espécie de palácio vazio e transparente, e quase um segredo, pela forma como foi inserido no parque, mas muito mal guardado, pois tem sempre visitantes!

Edifício todo em vidro

O lugar mais belo do Parque do Retiro (fantástico parque btw). Edifício todo em vidro. Lugar de passagem obrigatória na capital espanhola.

É lindo e vale mesmo a pena ir ver

O parque onde o palácio está é muito bonito também!

Passeio proveitoso!

Informação Palácio de Cristal