Palácio Nacional da Pena

Sábado
Domingo
+351 21 923 73 00
+351 21 923 73 00
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
R$ 223,85
R$ 817,58

161 opiniões sobre Palácio Nacional da Pena

Romantismo

Quem vem Portugal tem de obrigatoriamente visitar este Palácio, é lindo, fica localizado na Vila de Sintra que é considerada Património Mundial da UNESCO. A entrada não é barata, bem pelo contrário, custa 9 euros cada adulto, no entanto vale bem o investimento.
Ostenta vários estilos como; neogótico, neomanuelino, neo-islâmico, neo-renascentista, e com sugestões artísticas como a indiana, esta mistura de estilos confere-lhe um aspeto realmente único, admirável.
Já o visitei por várias vezes mas, fico sempre fascinado com tamanha beleza e localização, faz-me lembrar o palácio da Cinderela na Disneyland, parece uma construção de um conto de fadas, é um local sempre a rever.

National Palace of Sintra

De longe, as duas chaminés gêmeas enorme do Palácio Nacional de Sintra revelam a presença do Palácio Nacional. Em dependências, você pode ver as características de estilo manuelino e um grande número de mosaicos feitos com telhas, tão típicas de todo o Portugal. Eles destacam os tectos cofrados artísticos de suas salas de aula. Em um deles estão representados os brasões de armas de 72 nobres portugueses. É curioso que em um desses espaços não é representado o escudo correspondente desde que, aparentemente, nobre tinha traído a confiança do rei e em replesalia, tinha ordenado que ignorará o escudo

Sintra é uma cidade que fica perto de ...

Sintra é uma cidade que fica perto de Lisboa, pequena mas com monumentos incríveis como o Palácio da Pena ou o Castelo dos Mouros. A minha sugestão é, se tiverem tempo, em vez de ir visitar o Palácio da Pena de autocarro, como fazem a maioria dos turistas, que subam a pé. O caminho é fácil ainda que às vezes seja um pouco inclinado, mas vale a pena porque à medida que vais subindo, encontras uma natureza incrível, às vezes faz lembrar o Caminho de
Santiago, e palácios privados que pouco deixam a desejar ao Palácio da Pena. Para além disso, como não é um caminho que muita gente faz, podes desfrutar dele a sós, e por isso a sensação de estar num sítio mágico é ainda maior, sobretudo quando por fim o palácio aparece.

O Castelo de Sintra é merecedor da ...

O Castelo de Sintra é merecedor da beleza do seu entorno. Está situado no alto da cidade e podemos chegar até ele dando um passeio agradável por um caminho (muito recomendável). Tanto a arquitectura como o mobiliário são impressionantes, muito típicos dali. A não perder se estiveres de viagem por Lisboa.

Histórico

Muito interessante conhecer este Palácio milenar. Construído no período do domínio muçulmano, mantém traços que remetem a esta época. Depois passou a ser utilizado pela família real portuguesa sofrendo modificações e acréscimos.

Ainda na parte externa, chama a atenção o par de chaminés enormes que podem ser vistos à distância.

Com vários cômodos, pátios internos, capela. Os salões são decorados de forma temática assim há a sala dos cisnes, das galés, dos brasões e outros. Há um cômodo peculiar, o quarto que serviu por anos de prisão ao irmão do rei.

Fica bem no centro

Apanhamos o comboio na Praça do Rossio ...

Apanhamos o comboio na Praça do Rossio com destino a Sintra. Depois apanhamos um autocarro que nos levou até ao palácio, tambem se pode ir a pé mas não recomendo. Desde aqui e por 3 euros há um comboio pequenino que nos leva até ao palácio. Também se pode fazer este caminho a pé. O palácio é muito bonito. Muito calmo. A vista é esplêndida. Recomendo a todos!

Palácio

Espetacular palácio, em uma colina perto de Sintra, a 45 km de Lisboa. Ideal para visitar com a família.

Vale a pena conhecer

Infelizmente nada pudemos registrar no castelo, se eles cobrassem pagaríamos para filmar.
Percebi que é aberto aos turistas algumas poucas salas, pois encontrei muitas salas fotografadas na internet que não nos foram abertas. Uma pena, sem trocadilhos com o nome do castelo (Pena).

Informação Palácio Nacional da Pena