Segunda-feira
+55 41 3154-0011
+55 41 3154-0011

1 opinião sobre O Pensador Bar

Jazz, blues e uma viagem à New Orleans sem sair de Curitiba

Na esquina simpática do centro de Curitiba já se pode ouvir os acordes do jazz e blues rolando lá dentro do bar. Gente bonita, clima descontraído, decorações legais nas paredes, referências à ícones da música como BB King, Miles Davis. Um dos poucos lugares de Curitiba que reúne 14 tipos de chopps artesanais só da cidade e região e mais de 60 rótulos de cervejas importadas. De pilsen a stout, distribuídos em duas traves de chopps trincando. Eu gostei muito do Mutum Cavalo IPA, da Ignorus Beer (R$ 11,00).

A música é um show à parte. Segundas, quartas e sábados tem show ao vivo, de jazz, blues ao estilo New Orleans, com entrada simbólica de R$ 5,00 e R$10,00. Nos outros dias o estilo do som vem das vitrolas. Ótimo som, bons chopps, e claro, comidas também. Destaque também para o chacaburguer artesanal (R$18,90). Gente, é de comer embaixo da mesa, pra não dar um pedaço pra ninguém (risos). Melhor hamburguer dos últimos tempos!

Outro prato que fiquei fã é o Pica Pau à Parmegiana (R$ 39,00). Que são pedaços de mignon ao molho (tem outras quatro opções). Quem gosta de um bom corte de carne grelhada vai cair o queixo a hora que chegar à mesa o Bife de Chorizo (R$ 34,00). Acompanhado de molho chimichurri, farofa e batatas rústicas ele vai roubando a cena quando sai da cozinha até chegar à sua mesa. E tem as tradicionais porções de boteco para acompanhar o chopp e o jazz ao vivo rolando ali bem na sua frente. Asinhas de frango, batatas fritas, polenta, mandioca (R$ 18,00) e mais de umas vinte opções. Na hora de pagar a conta, além dos preços super honestos, tem um boneco do Mestre Yoda, do Star Wars, bem ao lado das máquinas de cartões. Campeão de “selfies”.

Informação O Pensador Bar