Você curte Madrid?

Telefone

56 opiniões sobre Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

Camila Pierin

O que mais gosto

De todos os lugares que eu conheço em Madrid, o Reina Sofía foi o que mais gostei. Eu nem dei tanta bola, fui meio que obrigada pra acompanhar minha irmã, mas no fim eu não queria ir embora!

O museu é enorme, vale a pena chegar cedinho e passar o dia lá. Também vale a pena pagar o ingresso, porque os ingressos gratuitos começam muito tarde e aí não dá tempo de ver nada. Passei 2-3 horas lá e não consegui ver nem 1/4 do que tem.

Gostei de conhecer um artista brasileiro da década de 40, o Cildo Meireles. Nunca tinha ouvido falar dele e fiquei chocada de ter que ir pra Espanha pra conhecê-lo! A foto das cédulas de dinheiro são dele, de 1948. Uma forma incrível de se manifestar e fazer as pessoas refletirem. Me lembrou a história do Amarildo, que aconteceu no Rio de Janeiro recentemente. Também é dele a garrafa de Coca Cola que ensina a preparar um coquetel molotov.

El Viajero

Viver a arte

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía é um museu peculiar. É um dos grandes museus internacionais de Arte Contemporânea, mas tem dois dos lemas básicos: a qualidade na seleção das obras expostas e ser um motor da comunicação entre o autor e o espectador.

Para chegar, prefiro ir de metrô, pela linha 1, mas também tem alguns estacionamentos perto e pontos de ônibus que ficam em frente ao museu. Tem uma localização privilegiada, perto de outros museus como o Thyssen e o Prado.

Foi inaugurado oficialmente em 1990, mas a coleção começou a ser criada pelos reis da dinastia Bourbon. Um museu com essas características corre o risco de se converter em um armazém de obras absurdas. A decomposição da arte começou no final do século XIX. Com a perda do poder colonial, o pessimismo invadiu a Europa e os artistas começaram a questionar tudo. Destruir as formas que levou tudo ao caos era vital, parte do caminho para descobrir a essência. Assim nasceream movimentos artísticos como o impressionismo e posteriormente, o surrealismo.

DavidMM

O Museu Nacional Centro de Arte Reina...

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofía (MNCARS)forma parte, juntamente com o recém ampliado Museu do Prado e o Museu Thyssen-Bornemisza, dos três museus mais importantes de Madrid.

Estes três museus, que ficam a somente 10 minutos de distância a pé uns dos outros, formando um triângulo, são também três dos mais importantes do mundo.

O maior tesouro deste museu é o famoso "Guernica" de Pablo Ruiz Picasso, e forma parte da Colecção de Arte Contemporânea do museu.

O museu foi recentemente reformado pelo arquitecto Jean Nouvel, sendo que os seus elevadores de cristal

UmOlharViajante

Museu Rainh Sofia em Madri

O Museu Rainha Sofia é um dos, senão o, museu de Arte Moderna mais importante de Espanha. Localizado num antigo hospital vizinho da famosa estação de comboios de Atocha, foi inaugurado em 1992, o seu nome é uma homenagem à Rainha Sofia, e forma juntamente com o Museu do Padro e o Museu Thyssen-Bornemisza o “Triangulo de Ouro de Arte de Madrid”.
é neste museu que está presente a famosa obra de Pablo Picasso sobre a guerra civil espanhola, a Guernica.

PauloRita

Fizémos a viagem a madrid em Maio. ...

Fizémos a viagem a madrid em Maio. Chegámos ao museu ao início da tarde e apanhámos alguma fila, mas nada de mais. Aconselho a aproveitar a tarifa gratuita, aos dias da semana a partir das 19h até fechar, ao sabado à tarde e domingo a partir das 10h. Se forem perto da abertura aconselho a dirigirem-se à sala 206 no primeiro piso, onde se encontra o Guernica, porque é sem dúvida a sala com mais audiência! Subam pelo elevador exterior cuja vista é magnifica!

filipagouveia

Museo Reina Sofia

É um museu dos anos 90, e foi construído para a Rainha Sofia. É um museu dedicado principalmente a arte espanhola. Tem exposições permanentes e, temporárias originárias de todo o mundo. A sua organização é excelente, visto as obras estarem coladas de ordem cronológica e temática. A forte atracção são as salas de Joan Gris, Joan Miró, Salvador Dali e Pablo Picasso. Mas sobretudo Guernica de Pablo Picasso (que é gigante e magnifico). Os preços e horários são de fácil acesso no site museoreinasofia.es. Para além disso, é extremamente proibido tirar fotografias nas salas de exposições permanentes,

Madrid Cool Blog

Mariposa Española