Mosteiro Zen Morro da Vargem

3 opiniões sobre Mosteiro Zen Morro da Vargem

Emana harmonia

Saindo de Vitória, siga pela BR 101 Norte em direção a Ibiraçu, até o km 217, onde vai encontrar o Portal Vermelho. Siga à direita até a entrada e suba os 470 metros do Morro da Vargem. A estrada é calçada, com uma subida íngreme no meio da mata, tem bambuzal lindo.

Eu fui no domingo visitar. O lugar é inacreditável, além da paz e harmonia que emana de cada partícula presente no ambiente, dá para sentir na pele a energia boa que flui no local. Nunca gostei de cemitério, no entanto, lá encontrei um que não me deixou desconfortável... tão natural, os túmulos no meio da mata, que pareciam parte da vegetação.

Mosteiro Zen Budista

Lugar para meditação e interação com a natureza. Aos domingos é aberto a visitação monitorada (de 8h as 13h), onde são apresentadas informações sobre a história e cultura do lugar, área ecológica, funcionamento do mosteiro, visita-se os templos e demais instalações. Podemos apreciar as belezas do lugar e percorrer trilhas em meio a mata. Durante a semana existem atividades voltadas para atendimento a alunos e programas na área de educação ambiental, com agendamento prévio.

Para quem deseja fazer um retiro, o Mosteiro também oferece oportunidade para pessoas de qualquer religião vivenciarem a rotina de um mosteiro zen.

Mosteiro Zen Morro Da Vargem

O Mosteiro Zen Morro da Vargem, templo da luz do zen, está localizado no município de Ibiraçu, a 65 km da capital Vitória. Na BR-101,Km 217, em Ibiraçu/ES.
O mosteiro Zen Morro da Vargem, foi o primeiro mosteiro budista do Brasil e de toda a América Latina, idealizado pelo mestre Ryohan Shingu e fundado em 1974.
O mosterio Zen foi construído a 350 de altitude, e realiza formação de monges de acordo com as tradições orientais. É um lugar muito visitado por pessoas de todas as crenças.

Informação Mosteiro Zen Morro da Vargem