Você curte Rio de Janeiro?

95 opiniões sobre Pão de Açúcar

Joao Viegas

Cartão Postal da Cidade

O que dizer desse Cartão Postal da Cidade?

Mais do que a paisagem em si, podemos dizer que
ele representa a cidade em si.
Toda a poesia da cidade em si.

As curvas, as paisagens, o concreto e a natureza,
a bohemia, o samba, os cantos, das aves e do povo.

O resplandecer, a exuberância, o impávido colosso.
Estão todos lá, deitados, eternizados em berço em esplêndido.

Não posso muito me estender nessa descrição. Afinal ela daria um livro, pois como resumir toda uma cidade em curtas palavras?
Daria um livro pois a história das 6,5 milhões de pessoas que vivem no Rio de Janeiro teria de estar nela.

Milton Lopes

Uma vista perfeita

Um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro. Além de sua própria beleza natural oferece vista de toda a zona sul da cidade, incluindo as praias de Copacabana e Ipanema.

Seu morro vizinho, o morro da Urca, conta com uma trilha para aqueles que se aventurem a subir o morro, com descida gratuita de bondinho a partir das 18hrs. Depois de chegar lá em cima, quem quiser pode continuar até o fim pelo bondinho e contar com a vista proporcionada por esse monumento da natureza.

Patricia Manzi

Escalada em Rocha

Essa é uma experiência única e quem nunca fez deve procurar uma maneira divertida de subir na vida.

Como montanhista há 12 anos, sempre procuro a escalada como um meio de estar em contato com a natureza, superando os limites, praticando a concentração e é uma maneira de eliminar o stress.

O Rio de Janeiro é o point de escalada urbana mais importante do Brasil. Indo ao Rio, procure empresas especializadas e embarque nessa!!

diogo telles

Liberdade de ir e vir e contemplar aquilo que é belo.

Subir em um lugar, onde turistas e cariocas não iam a um bom tempo pois ali não se era bem vindo, já que não era daquela comunidade é uma verdadeira emoção . Mesmo sendo carioca e ao mesmo tempo turista pois já sai do Rio a mais de 30 anos, me senti honrado em poder contemplar esse visual por horas e poder achar o melhor anglo para minha foto sem preocupação externa do que poderia ocorrer. Afinal sentar-se e admirar algo assim é para elevar a sensação de que o que há de fora não importa e sim o que temos pela frente em nosso caminho .

Renata Pedrosa

Um dia de turista na cidade

Quando você mora em uma cidade tipicamente turística, com o passar do tempo e com as tarefas do cotidiano você acaba esquecendo disso. Quer dizer, você se lembra como sua cidade é bonita e o porquê de muitas pessoas do mundo todo quererem vir pra cá, quando você está presa no engarrafamento, mas mesmo assim consegue apreciar a bela vista da janela do seu carro. Ou simplesmente num passeio de turista num domingo ensolarado. Ai você se lembra de como foi agraciado por ter nascido aqui.

Adilson Barroso

No filme O todo poderoso, ao final da aventura

No filme O todo poderoso, ao final da aventura. O personagem principal vê o por do sol e diz para Deus: "Você agora está se exibindo!". Aqui Deus apresentou um espetáculo inteiro!

Carolina Barbosa

Bonde do pão doce tem uma vista indiscutívelmente linda

Bonde do pão doce tem uma vista indiscutivelmente linda. O preço é um pouco elevado, mas pra mim valeu cada centavo.

Diogo Telles

Horizonte de uma paisagem Íntima no Rio de Janeiro

Quarenta dias depois da Passificação do Morro do Santa Marta tive a honra de subir para registrar essa paisagem tão pouco vista por turistas até então. Este trabalho faz parte de um grupo de fotos, que realizei para a empresa Schneider Electric.

Etienne Salles

Fotografar o Pão de Açúcar, além de apa...

Fotografar o Pão de Açúcar, além de apaixonante, a beleza indiscutível fortalece a minha sensação de que Deus realmente existe...

Amanda Picornell Brunet Rocha

Vistas...

Está claro que uma visita ao Rio de Janeiro não está completa sem subir ao Pão de Açucar....uma das melhores vistas da cidade!!!!

Leandro Lopes

O clichê mais adorável do Rio de Janeiro

Do alto dessa rocha é possível ver uma cidade incrustada entre montanhas e que contorna um litoral sensualmente sinuoso. Todas as vistas de lá são magnificas. Vale cada olhar, cada clique, cada memória. Vale uma Leica.

Livia Moraes

Melhor vista

Quer ver o Rio do seu melhor ângulo? Suba pelo bondinho, ao final da tarde, e veja a noite cair de lá!

Fábio Chagas

Pão de Açúcar - RJ

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa...

Já recebemos nossos visitantes com um cartão postal - Pão de Açúcar.

Lorranny Castro

Mirando-te

Uma das mais belas visões brasileiras, onde - acima de tudo, literalmente - se vê vida: seja no Cristo, seja na natureza, seja nas pessoas tão presas em prédios, porém tão soltas em mar.

Fred Nogueira

Melhor vista

Não existe lugar mais bonito que a cidade maravilhosa! E esse lugar é perfeito para clicar tamanha beleza!