Memorial da América Latina

3 opiniões sobre Memorial da América Latina

Surpreendente!

Sempre morei pela região, diversas vezes já fui até o Terminal Barra Funda, que fica ao lado do Memorial e nunca tinha entrado para conhecer. Assim que desci a escadaria do portão principal, fiquei meio decepcionada achando que não teriam grandes coisas para ver por ali. Me enganei e muito. Já nesse "túnel" que da acesso ao Memorial, está a obra Etnias - Do Primeiro e Sempre Brasil, retratando em gravuras a história do índio brasileiro - nem a escada passou despercebida.
Saindo, a bela praça Civica, onde estão os espaços culturais: Biblioteca Victor Civita, Pavilhão da Criatividade, Auditório Simón Bolívar, Salão de Atos Tiradentes e Galeria Marta Traba. É possível encontrar várias obras de arte espalhadas por ela. Conta também com um restaurante que serve comida por quilo, um parquinho para crianças, aparelhos de ginástica e um Cineclube.

Gosto muito de ir aos diversos festivais que acontecem no Memorial da América Latina, o local é bem grande e com uma estrutura boa (as vezes tem show também). Nunca fiz a visita guiada mas pretendo fazer em breve e ver as exposições que tem.

Magnífico folclore latino

Magnífico folclore latino exposto em roupas e itens da cultura de cada país da América do Sul.

Informação Memorial da América Latina