3 opiniões sobre Marina da Glória

Um passeio prazeroso na orla carioca

Um dos pontos mais tradicionais do iatismo carioca, a marina se formou após um aterro que no início do século XX deu origem aos bairros da Glória e Aterro do Flamengo. A mesma era símbolo de prestígio e glamour, já que ficava entre os bairros que no início do século XX representavam a elite carioca. Até hoje o bairro ostenta este epíteto por estar perto de sedes governamentais, embaixadas e é claro, a poucos minutos do centro nervoso da capital carioca. Assim a Marina da Glória ainda transpira esses tempos dourados com a realização de eventos e restaurantes bastante frequentados. Além do que, é possível fazer passeios para conhecer as belezas da Baía de Guanabara ou litoral da capital a partir da marina.

Entardecer na Marina da Glória

Na primavera passada, fiz um lindo passeio de barco, saindo da Marina da Glória, indo até Niterói e voltando. Esse percurso pela Baía de Guanabara me proporcionou novas visadas para a linda paisagem carioca, e o entardecer me presenteou com esse momento da luz dourada delineando o perfil do Morro do Corcovado, com o Cristo Redentor servindo de cereja no bolo.

Esta foto foi tirada na Urca - RJ.

Informação Marina da Glória