MINUBE
Continuar no app
Abrir
Você curte Rio de Janeiro?

Escadaria Selarón

50 opiniões sobre Escadaria Selarón

drica oliveira

O lindo mosaico da Escadaria Selarón

Azulejos enviados de todo o mundo por admiradores compõem a arte da escadaria e com isso você encontra referências de várias partes do mundo é só parar para admirar os detalhes de cada peça colada pelo caminho.
A Escadaria leva o nome do artista chileno Jorge Selarón que levou 20 anos nesse projeto de arte e morava em frente a escadaria que acabou transformando a vista da sua casa em uma verdadeira galeria.
Para quem estiver visitando a escadaria vale a pena depois parar em um dos bares espalhados pelo bairro da Lapa famosos por seus happy hours e pela noite carioca.

Amanda Picornell Brunet Rocha

Vamos subir a ladeira?

Uma reportagem sobre a escadaria Selaron no Rio, chamou tanto a minha atenção que não podia deixar de visita-la.
Além da escada ser linda e toda colorida você pode ter a sorte como eu tive de cruzar com o artista na Casa Colorida...ele adora contar a história da escada e ainda mostrar quais são os azulejos mais especiais, trazidos de todo o mundo...

Bruny Ferraz

Lugar lindo e com uma história interessante!

Recomendo o guia turístico que faz o trabalho por amor e, no fim do passeio, se você quiser ajudá-lo, você é quem decide a quantia. Ele conta histórias sobre a Escadaria e sobre a Lapa que são boas de escutar...

Jorge Leandro

Muito bonita

Várias lojas por perto com opções legais de lembranças.

Carol Lima

E aí é o lugar onde você encontra todo o ...

E aí é o lugar onde você encontra todo o tipo de pessoa. Gente beeeeem alternativa com a mente e espíritos abertos. É underground mas da paz. Ninguém mexe contigo de uma forma negativa. A melhor experiência que tive ali, é após conhecer um grupo de gente bem doida e de nacionalidades diversas, fui com eles ver o pôr do sol láááá do alto da escadaria. Foi mágico! *.*

Rebecca Cirino

Lugar mítico no Rio de Janeiro

Mítico!

Raianne Isaque

Essa escadaria é simplesmente linda, toda vez que vou a Lapa tenho que ir nessa escadaria.

Sheyla Modesto

Vale a visita!

Ótimo

Em Santa Tereza, a escadaria de Selaron é super conhecida, colorida e cheia de turistas disputando espaço para fotos. Vale a visita!

Sérgio Amorim

Sua história e a do artista que a fez mereeriam um post à parte

Ótimo

A escadaria, localizada em Santa Teresa e facilmente acessada a partir da Lapa, é um belo exemplo de arte urbana, atraindo mais turistas estrangeiros que brasileiros.

Gio Vitulli

Nada demais

Bonito pela história do Selaron, mas nada demais. Vive cheia e muitos ambulantes. Tome cuidado.

Em frente tem um restaurante ótimo pra comer.

Maria da Graça Graça Buratta

Interessante

Ótimo

Cheia de arte e muito colorida esta escada que liga Santa Tereza ao centro boêmio da Cidade do Rio de Janeiro!!!

Junior Machado Wolver

Grande local boêmio no centro do Rio.

Verônica Santos

Lugar muito bonito e alegre

Ótimo

Lugar muito bonito e alegre, mostra bastante como é a vida no RJ.

Alexandra Rocha

Pura arte!