1 opinião sobre Lanterna Mágica

Loja de antiguidades científicas e técnicas

Foi numa das movimentadas ruelas de Sintra que dei com esta magnifica loja. O seu exterior, recheado de "recuerdos" alusivos ao próprio local, impeliu-me a querer conhecer e ver mais de perto o que tinha em exposição.

Comecei por reconhecer os típicos imãs de frigorífico, canecas e miniaturas de monumentos conhecidos que só por si já não são novidade, mas depois, ao entrar pela loja adentro, vi-me rodeada de coisas espetaculares como se tivesse numa cápsula do tempo: desde relógios de parede, sinos, campainhas, números de porta... e toda a parafernália de decoração exterior em ferro.

Havia também artigos delicados e super loucos, como relógios de bolso antigos, bussolas, binóculos, carimbos de lacre, canetas de penas com várias pontas a escolha (sim... com a garrafinha de tinta a combinar), absolutamente encantadores!! Também tinha brinquedos antigos de pau e outros materiais....loiça típica e "vintage" reminiscentes á casa do meus (nossos) avós, telefones antigos e -admito- fiquei vidrada nas garrafas de formas esquisitas que julgo, pela forma, serem antigas garrafas de apotecário.

Informação Lanterna Mágica