+91-291-2540007
+91-291-2540007
Jodhpur Endereço

8 opiniões sobre Jodhpur

Jodhpur

A cidade Azul, das cidades mais fantásticas que conheci na índia, e não estava a espera de gostar tanto desta cidade. Fui sem nenhum mapa e com ruas estreitas consegui me orientar por 2 dias na cidade, já que conseguir um mapa de uma cidade na Índia é sempre complicado. É a 2 maior cidade do Rajastão e tem um forte num centro da cidade antiga.

O forte é maior forte do Rajastão, nele vivem algumas famílias. O forte foi construído no século XV pelo Rajput Rao Jodha.Jodhpur fica no Deserto do Thar, e para chegar a Jodhpur existe Comboio, Aeroporto e Autocarro, eu optei pelo autocarro desde Pushkar que demorou 5 horas para fazer 130 km.

Por do sol com mantras Hindus

Em Jodhpur, Índia, o por do sol acontece atrás do forte da cidade e é um evento belíssimo. Assistir o sol se por no terraço do hotel Jee Ri Haveli é ainda mais belo, pois a experiência se completa com a bebida típica de iogurte, chamada Lassi, e os petiscos do restaurante, principalmente os bolinhos fritos. O terraço tem vista para o forte que se reflete nas águas do lago Gulab Sagar. Conforme o sol se põe, inicia-se os cânticos religiosos Hindus, os mantras, que ecoam pela cidade.