Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte Serrat

2 opiniões sobre Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte Serrat

Fé e Religião

A encantadora Igreja Matriz de Monte Serrat está inserida junto com outras atrações no que seria o marco zero da cidade de Salto.

A primeira Capela foi construída no ano de 1698, e sua fundação foi a referência do primeiro povoado dessa cidade turística do interior de São Paulo.

Já no ano de 1936 foi edificado um novo templo, sendo esse mais Arrojado e mais moderno para época.

A nova construção foi erguida com uma torre imponente, sobressaindo sobre o Prédio Principal, deixando a igreja ainda mais bela e formosa. No interior dessa paróquia podemos encontrar relíquias de obras sacras.

Matriz da cidade de Salto

Construída em 1936 para substituir uma antiga capela existente no mesmo local que datava de 1698. Essa data inclusive é considerada o ano de fundação de Salto, e Antonio Vieira Tavares, que mandou construir a capela, é considerado fundador da cidade.

Quando ainda estava em fase de construção foi destruída por um incêndio. Alguns dos objetos consumidos pelo fogo podem ser vistos em exposição no Museu da Cidade.

A praça matriz localizada em frente a igreja é o principal ponto de encontro dos moradores da cidade.

Informação Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte Serrat

Links úteis Igreja Matriz de Nossa Senhora do Monte Serrat