Igreja Abandonada de Fazenda Souza

1 opinião sobre Igreja Abandonada de Fazenda Souza

Santuário Abandonado

Esta igreja que não tem mais nome e tampouco identificação fez parte de um passeio que eu e meus amigos de saídas fotográficas fizemos pelo roteiro de Fazenda Souza aqui no interior de Caxias do Sul.

Imaginem que ela não tem mais nome justamente por estar abandonada em uma das bifurcações dessa rota, mas que chamou muita nossa atenção desde o momento que a vimos justamente pela sua aparência de abandono.

O seu acesso foi um desafio para nós e eu e meu amigo tivemos acesso à parte interna dela por uma maneira inusitada: a igreja possui uma sala lateral onde percebi que a mesma estava caída ao nível do chão, diferente da igreja que fica sobre palafitas. Tive a ideia de ir para baixo da igreja e entrar para a tal sala e da sala passar para dentro da igreja e, minha ideia deu certo!
O interior da igreja é impressionante, um cenário de filme de fim dos tempos quando vemos um lugar abandonado. Em qualquer coisa que se mexia era muita poeira e aranhas pequenas saíam de todos os cantos. Foi fácil perceber que em algum período teve-se uma tentativa de reforma pois os bancos estavam todos de um lado da igreja e as janelas estavam com lonas rasgadas e vidros quebrados. O altar estava intacto mas sem os artefatos de decoração.

Informação Igreja Abandonada de Fazenda Souza