Capela de Água Azul

1 opinião sobre Capela de Água Azul

Local religioso e conservado

A Capela de Água Azul fica à beira da estrada turística e principal de Fazenda Souza. Não tem como passar pela frente dela e não a perceber, pois fica no alto de uma elevação e com um gramado espetacularmente verde e macio ao redor de toda a sua fachada.

A Capela ainda tem bem à sua frente um monumento em homenagem ao Introdutor do Gado no Rio Grande do Sul. Essa história você pode ver na minha postagem relacionada à Fonte de Água Azul. Ao lado da Capela tem um salão paroquial com quadra de esportes, salão de festas e um salão para eventos.

Ainda nos arredores da Capela e atrás do salão, fica um pequeno cemitério. A pequena igrejinha infelizmente estava fechada no dia que estive lá, mas está muito bem conservada no lado de fora e ainda tem do seu lado direito uma pequena torre, que por sinal é menor que a capela e comporta o sino para chamar o pessoal da região para as missas. Ao lado dessa torre do sino, existe uma cruz de madeira azul, com os escritos “Unidos em Cristo” e com a data de 08-06-2002.

Informação Capela de Água Azul