Você curte Yosemite National Park?

9 opiniões sobre Half Dome

marimar

O Parque Nacional de Yosemite tem,...

O Parque Nacional de Yosemite tem, provavelmente, uma das paisagens mais bonitas que já vi na minha vida. Yosemite é um lindo parque de frondosas árvores, gigantes cascatas e amplas zonas abertas para poder desfrutar do ar livre.

Este parque inclui o denominado El Capitán, a maior parede de granito do mundo, e a delícia dos alpinistas (claro que só sobem ali os profissionais). Para gente mais normal, existem rotas de caminhada, espectaculares em beleza: Glacier Point e Yosemite Falls.

Relativamente ao alojamento, existem várias possibilidades: o hotel, as cabanas ou as tendas. Nós fomos acampar e a verdade é que foi uma experiência impressionante. Há que tomar alguma precaução, como esconder os cremes e produtos com cheiro para não atrair os ursos. Ainda que para ser sincera, não vi nenhum urso nos mais de 15 dias que ali estive.

Héctor www.mibauldeblogs.com

Half Dome

Ao lado do Capitão está o Half Dome, outro penhasco muito mais alto (2695 metros), que pode subir até o topo por um longo caminho para obter as melhores vistas do parque. A partir daqui, pode também visitar as duas cachoeiras mais famosas do parque, Upper Yosemite Falls e Lower Yosemite Falls.

Cuidado nesta zona com o percurso circular da 140, com os carros do xerife e seus radares. Aqui o limite de velocidade é muito baixo.
Desde o Glacier Point terá umas vistas maravilhosas desta parede e das quedas.

Morgane F.

E.Sonia Requejo Salces