6 opiniões sobre Gruta do Maquiné

Excelente passeio

Visitar a Gruta do Maquiné é uma experiência bem interessante para toda família. A Gruta fica em Minas Gerais, no município de Cordisburgo. Paga-se um ingresso para visitá-la e durante todo o percurso há um guia que nos orienta. Seus salões são grandiosos e bonitos.

A visita é através de 650 metros de extensão e profundidade de 18 metros. Cada salão é uma surpresa para todos, e nos surpreende com lindas formações e cores variadas. No local tem loja de souvenir, lanchonete e um restaurante e um museu com animais pré-históricos achados no local.

A cidade de Cordisburgo é pequena e carece de bons Hotéis e Restaurantes. Para quem for apenas para conhecer a Gruta e o Museu de Guimarães Rosa temos no centro da cidade e próximo da Gruta, uma pequena pousada com suítes confortáveis e limpas, chamada Pousada das Flores.

Gruta do Maquiné

A gruta do Maquiné fica no Estado de Minas Gerais, próxima a pequena cidade de Cordisburgo (que não tem nada pra fazer, inclusive).
Tem vários passeios turísticos que levam até essa gruta e mais umas no caminho.... mas essa é de fato muito mais bonita e interessante, com a maior cara de gruta de filme mesmo.
Ela é cheeeia de estalagtites, muitas mesmo, super bonito de ver. Tem uma passarela própria para os turistas, mas infelizmente algumas pessoas danificaram a gruta, pixaram e quebraram algumas coisas.
O passeio é todo acompanhado por um guia que vai explicando cada cantinho lá dentro.

Gruta do Maquiné

Gruta localizada na cidade de Cordisburgo, Minas Gerais, Brasil.

Gruta do Maquiné, em Cordisburgo, Minas Gerais.

Magnífico lugar. Encantador.

Informação Gruta do Maquiné