Grotte de Lord Byron

9 opiniões sobre Grotte de Lord Byron

Invadida pelo espirito de Byron

Chegamos a Porto Venere por acaso, nem sabia de sua existência e de repente um lugar único, maravilhoso, espetacular abre-se no nosso caminho.

E destacando, sobretudo a beleza única desta vila italiana na costa da Liguria, um lugar impressionante, difícil de descrever, porque é preciso caminhar até lá para saber realmente como se sente quando você encontra, de repente, essa caverna e seu mirante espetacular para a Cave of Byron.

Dizer surpreendente, bonito, espetacular é um eufemismo. Um muro de pedra com uma porta sobre a qual há uma inscrição que nos lembra que o poeta Byron esteve aqui, é o prelúdio para um dos mirantes e um dos lugares que mais me impressionaram na minha vida. As três pessoas que estavamos lá ficamos sem palavras e o único que fizamos foi andar neste lugar indescritível, em silêncio.

O lugar favorito preferido de Lord Byron

A Grotta Byron localiza-se uma vez que você tenha ultrapassado o canal de Porto Venere e dobra o caminho de navegação para Riomaggiore. A "Grotta" (gruta ou caverna em italiano) é um local de mergulho que faz parte da praia do mesmo nome, na época tão amada por Lord Byron, que costumava passar lá longos e intensos momentos de meditação.

A enseada é protegida das intempéries por um penhasco de rocha sobre a qual se ergue a igreja de San Pietro de um lado, e as antigas muralhas da cidade, do outro.

É um lugar muito charmoso, e é ideal para compartilhar com alguem depois de um dia

Informação Grotte de Lord Byron