Forte do Castelo - Forte do Presépio

7 opiniões sobre Forte do Castelo - Forte do Presépio

Uma visão de Belém

Denominado de Forte do Castelo do Senhor do Santo Cristo do Presépio de Belém, em frente a baia de Guajará, o forte do Castelo, ou forte do Presépio, como habitualmente é chamado, representa um dos mais importantes pontos turísticos de Belém. Foi construído no inicio da formação da cidade, estrategicamente para sua defesa. O forte é bastante visitado pelos turistas e moradores da cidade. Do seu interior, tem-se uma bela visão de pontos importantes de Belém, como o conhecido Mercado do Ver-O-Peso, a belíssima fachada da também centenária Igreja da Sé, a baia de Guajará com seu intenso tráfego de pequenas embarcações etc..

Forte do Castelo

Construído durante a povoação portuguesa do Pará, no século XVII, é um dos atrativos históricos mais importantes da cidade. Foi tombado em 1962 pelo Iphan, e faz parte do conjunto histórico-artístico da Cidade Velha. Dentro dele, funciona também o Museu do Encontro, onde é possível conhecer objetos e peças arqueológicas que nos mostram a história da região.

Um lugar mto bacana próx a igreja da ...

Um lugar mto bacana próx a igreja da sé! Tem tbm um museu em anexo, paga-se para entrar, mas vale a pena.

O forte do presépio é um local muito aconchegante para ver o pôr-do-sol Amazônico.

O museu em seu interior nos inspira a conhecer um pouco do passado de Belém e a riqueza da arquitetura é impressionante.

Obrigatório visitar!

Vale muito a pena conhecer um pouco mais da história!

Lugar que carrega muita história

Lindo!

Informação Forte do Castelo - Forte do Presépio