Fontainebleau Forest (Foret de Fontainebleau)

4 opiniões sobre Fontainebleau Forest (Foret de Fontainebleau)

Natureza pertinho de Paris

Essa linda floresta protegida constitui um verdadeiro pulmão verde de cerca de 25 mil hectares e fica a apenas 40 minutos ao sul de Paris. Vários tipos de caminhadas podem ser feitas na floresta independente da faixa etária e condicionamento físico, você sempre poderá achar uma caminhada que lhe convém. A floresta pode ser explorada à pé, de bicicleta - existem vários percursos de mountain bike - e até mesmo à cavalo! Também é muito visitada pelas pessoas que gostam de escaladas, devido ao grande número de rochas propícias para este tipo de esporte.

Para mim a floresta é muito especial pois foi palco de uma série de auto retratos fotográficos que realizei quando morava em Paris. Eu pegava o trem quase todo final de semana e ia caminhar sozinho por essa tranquila floresta. Uma verdade limpeza da alma depois de passar a semana na corriqueira vida parisiense. Várias foram as vezes em que avistei animais selvagens como cervos e javalis. Uma experiência inesquecível!

Para chegar até a floresta de transporte público você pode pegar a linha R do trem Transilien em direção à Montargis. Diversas são as estações em que você pode descer para entrar na floresta: Melun, Bois le Roi, Fontainebleau Avon. Durante o final de semana pelas manhãs, o trem até para no meio da floresta para facilitar o acesso das pessoas. Mas é sempre bom se informar se o trem que você está pegando vai fazer mesmo essa parada ou não.

Informação Fontainebleau Forest (Foret de Fontainebleau)