M\'hamid Endereço

16 opiniões sobre Erg Chigaga

Chegaga

Conheci este lugar durante uma viagem no deserto do Saara, entre a aldeia de M'Hamid e erg Chegaga. Fizemos uma semana de caminhadas, um amigo e eu, acompanhados por um guia e 2 camelos. Foi uma viagem inesquecível, um passeio entre as dunas, dormindo sob as estrelas, etc. Foi a oportunidade de descobrir o Saara marroquino, longe dos lugares turísticos como Merzouga. Subimos a duna mais alta e esperamos até que o sol começasse antes de ir para atrás do horizonte. Esta foto foi tirada no ergZher entre M'hamid e Chegaga, depois de várias horas de caminhada.

Erg Chigaga

Depois de passar metade de um dia no carro para chegar a Merzouga, um pouco de barganha para conseguir hotel, umas 2 horas em que as nádegas se ressentiam do camelo e uma noite dormindo ao ar livre, sob o céu com mais estrelas como eu nunca tinha visto, este amanhecer no deserto fazia esquecer de tudo.

O deserto em Ouarzazate

É um grande deserto, selvagem e incomum. Este foi o primeiro deserto que vi, e tenho ótimas lembranças de um ótimo lugar. Eu diria que foi quase como está no paraíso! Pela beleza das suas dunas e das suas cores. Visitar este lugar é verdadeiramente uma experiência única a não perder.

Informação Erg Chigaga