6 opiniões sobre Chapada dos Guimarães

A encantadora Chapada Dos Guimarães em MT.

A Chapada dos Guimarães é um município brasileiro do estado de Mato Grosso, tem altitude de 811 metros. Sua população estimada em 2013 era de 17 272 habitantes. Possui uma área de 6249,44 km².
É um município turístico e está a aproximadamente 60 km de Cuiabá-MT. Os paredões de arenito vermelho-alaranjado com Canyons, Cavernas e Cachoeiras, combinam de forma graciosa o relevo onde o cerrado se mistura com o verde da natureza na Chapada.
A região possui ainda cerca de 50 sítios arqueológicos, onde foram encontrados ossadas de dinossauros, fosseis de conchas e pinturas pré-históricas, a região é riquíssima em fenômenos geográficos, biológicos e arqueólogos.

Lenda

Diz a lenda que em momentos reflexivos basta sentar na gruta que, quando o raio de sol tocar na parede e formar um desenho no reflexo da água, você encontrará as respostas para as suas perguntas.

Contato extremo com a natureza

Montanhas enormes e forradas por mantos deliciosos de grama bem cuidada e macia. Nesse monte tem cachoeira enorme, que você vendo ela de baixa a água vira fumaça, também encontra-se um restaurante no pico da montanha, cujo nome também 'e "restaurante pico da montanha" a comida 'e divina, as mesas ficam no lugar aberto e fechado, o lugar aberto 'e tipo uma varandinha que simplesmente parece que vai cair montanha abaixo mas 'e altamente relaxante enquanto você come e esta nesse lugar e a vista nao precisa nem comentar né? Lugares belíssimos no Brasil, existem sim!

Um lugar incrível, lindo, ...

Um lugar incrível, lindo, perfeito!
Mirante deslumbrante, parece que você está no céu!

Chapada dos Guimarães

Pra relembrar

Foi uma viagem inesquecível, pois foi, depois de muito tempo a primeira viagem com a família completa, não que minha família seja grande, mas sempre alguém não podia ir. E dessa vez fomos todos nós, rumo a MT, pra matar a saudade de como era viajar com a família ❤

Informação Chapada dos Guimarães