Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu

81 opiniões sobre Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu

A grandiosidade da natureza e a pequenez humana

Confesso que quando me convidaram para ir a Foz do Iguaçu torci o nariz com desdém, e então pensei: "ao menos posso fazer compras no país vizinho". Arrumei as malas e fui, ansioso para ver as muambas que compraria e dando de ombros para Foz.

Quando meus amigos e eu chegamos à cidade, já tarde, após dirigirmos por mais de mil quilômetros, decidimos deixar as compras para o dia seguinte e, portanto, visitar alguns dos pontos turísticos da cidade paranaense. MEU DEUS!!! Que lugarzinho espetacular é Foz do Iguaçu.

Eu fiquei encantado com tudo que a cidade tinha a oferecer, com o turismo, com os restaurantes, com tudo. Quando chegamos nas cataratas, eu surtei. Aquele lugar é mágico, sensacional. O dia estava quente, muito quente, e quando o vapor d'água produzido com as quedas nos tocou, poxa, foi puro deleite. As cataratas me cativaram de imediato. Não queria mais ir embora. Juro que não!

Tanto é verdade que eu não fui ao Paraguai nem mesmo uma vez. Aproveitei os cinco dias que ficamos por lá para explorar todos os cantos da cidade e voltar todos os dias às cataratas. Vale muito a pena! E, fica o aviso, levem dinheiro no bolso. Alguns atrativos são caros, mas valem cada centavo. Mal posso esperar para voltar a Foz.

Uma das 7 maravilhas da natureza!

O passeio principal para todos turistas que chegam a Foz do Iguaçu é visitar as Cataratas. Localizada na Rodovia das Cataratas o acesso ao Parque Nacional do Iguaçu é muito fácil. Se você não estiver de carro, pode tomar o ônibus "Parque Nacional" que passa diariamente em vários pontos da cidade.

As Cataratas são um conjunto de mais de 175 quedas localizadas parte em território brasileiro, parte em território argentino. Os dois parques foram tombados como patrimônio mundial da UNESCO e votado como uma das 7 maravilhas da natureza recentemente.

Para ter acesso às quedas, é necessário comprar ingressos na entrada do parque, os valores dos ingressos variam de acordo com a região em que o visitante mora e idade. Para adultos brasileiros por exemplo, o valor é de R$ 31,30. Já visitantes provenientes da região do Mercosul pagam R$ 41,30. Adultos de outros países pagam R$ 52,30. Esse valor inclui o transporte, feito por ônibus equipados com ar condicionado da entrada do parque até as quedas, um trajeto de aproximadamente 12 km.

Uma experiência única e incomparável.

Aquele momento em que a natureza te mostra que aquilo que te ensinaram no colégio não era totalmente verdade.

Que o arco-íris é um fenômeno óptico que se forma entre a luz solar e gotículas de água, todo mundo já sabe. O que pouca gente imagina é que essa luz responsável pelo fenômeno também pode vir da noite. Essas fotos que vocês vêm aí foram feitas por volta da meia-noite numa penumbra entre a escuridão e a luz da lua cheia.

Foz do Iguaçu é a minha terra natal - que sorte a minha - e é previsível que eu tive o privilégio de visitar as Cataratas incontáveis vezes e em várias épocas distintas, mudando o cenário completamente.

Informação Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu