5 opiniões sobre Cananéia

O que eu quero é sossego

Como sou frequentadora do Litoral Norte, fui surpreendida por Cananéia. Já havia ouvido comentários positivos sobre as belezas e a tranquilidade do lugar, mas apenas visitando para entender.
Aproveitei o feriado, que infelizmente foi chuvoso, e assim que deixei as malas na pousada, fui explorar Cananéia. Almocei em um restaurante caiçara tendo como vista a Igreja de São João Batista, construída no século XVI, muitas vezes serviu como fortaleza protegendo os habitantes da vila dos ataques de piratas e índios. Após a refeição fiz um curto passeio pela praça que fica em frente à Igreja, observando os monumentos do local e depois fui até o Atracadouro Municipal. Lá avistei os barcos, pescadores e fui envolvida pelos costumes de Cananéia.

Praias cheias de história no litoral de São Paulo

A história coloca Cananéia como um dos primeiros lugares colonizados do Brasil logo na chegada dos primeiros portugueses ao território nacional. Mais especificamente Cananéia seria a segunda cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1531 com o nome de Marataiama. Anos depois seu nome mudou e o local passou a se chamar como o Bacharel de Cananéia, um dos homens mais poderosos da região.
O fato de ser um dos pontos de desembarque dos primeiros portugueses transformou a localidade em um dos principais pontos turísticos do país, principalmente para quem quer conhecer melhor a história do Brasil. Além de contar com construções históricas, Cananéia conta com belas parias, um atrativo para os turistas, principalmente no versão.

Simples e bela - Cananéia

Ao passear na rua, essa igreja encantou a mim e minha noiva pela simplicidade e cor.

Paz e Harmonia em contato com a natureza na sua forma mais pura. Não tem preço.

Informação Cananéia