Border Tailandia-Camboya For The Adventurers

2 opiniões sobre Border Tailandia-Camboya For The Adventurers

Fronteira da Tailândia - Camboja para os aventureiros

Talvez a maneira mais fácil e rápida de ir da Tailândia para o Camboja seja de avião. Talvez também seja a forma mais segura de fazer isso, mas se você quiser saber como passar a fronteira a pé, também se pode fazer.

A maneira mais fácil para fazer isso, é saindo da capital tailandesa Bangkok, especificamente da estação de ônibus Mochit acessível com o Sky train e metrô (próximo ao mercado Chatuchak de fim de semana). É provável que esta informação varie de um ano para o outro, mas eu vou contar como nós fizemos a viagem. De uma das janelas da estação (no. 30), localizada no térreo, você vai ter que pegar um ônibus para Aranyaprathet, última cidade a leste antes de chegar à fronteira do Camboja. Considerando-se que no ano passado a nossa moeda perdeu um pouco de força o bilhete vai custar aproximadamente 2 euros. Aproveite o que você puder da viagem, porque é bastante longa (cerca de 5 horas). Quando chegar a Aranyaprathet você vai encontrar um monte de tuk tuk que vão oferecer te laevar à fronteira (6 km aprox.) Eles mesmos levam você a um dos escritórios onde você pode conseguir o visto, não se esqueça de levar o passaporte, fotografias e cerca de 1.000 baths (20 euros) para realizar o procedimento. O tuk tuk vai deixá-lo na porta do escritório de imigração. Uma vez que você entrar no Camboja deve continuar em linha reta passando por The Kingdom Gate (Porta Kingdom) para o escritório do visto para carimbar o passaporte e comprovar que está tudo em ordem. Finalizando estapa, você estará na cidade de Poipet, e em seguida no Camboja. Tente não chegar muito tarde na fronteira (antes do pôr do sol) para conseguir um bom transporte como ônibus que te levem a Angkor (Siem Reap) ou outros destinos, porque quanto mais tarde, menos chance você vai ter de conseguir transporte, e apenas vão estar táxis ou carros particulares com preços mais altos. Tem ônibus de Bangkok das 4 a.m às 6 p.m tenta acordar cedo. Você não vai se arrepender.

Informação Border Tailandia-Camboya For The Adventurers