2 opiniões sobre Biblioteca Latino-Americana Victor Civita

Acervo maravilhoso!

Fui hoje conhecer o Memorial da América Latina, nunca tinha ido, e fiquei surpresa quando vi que tem uma biblioteca lá!!!

Claro que fui fuçar! Como toda biblioteca, tem que deixar os pertences no guarda-volumes. Não é muito grande e também não é permitido levar os livros pra casa, só é permitido consultar lá mesmo.

Eles têm um acervo maravilhoso de obras latino-americanas, desde livros de educação, ciências políticas e sociais, direito, regimes políticos até artes, línguas, literatura e dicionários. Uma coisa que achei super interessante foi um livro enorme com vários volumes sobre as famílias do Brasil, até consegui encontrar a família da minha mãe que veio da Irlanda. A família do meu pai não encontrei, mas acho que é porque vieram pro Brasil muito recentemente e o livro é meio velho.

Biblioteca pública

Dentro do Memorial da América Latina também está a Biblioteca Latino-Americana, inaugurada em 1989. Livros, teses, filmes e outros tipos de documentos sobre a cultura da América Latina ficam disponíveis para consulta do público.
O espaço em si já é muito bonito. É possível encontrar também algumas obras, como o projeto de Niemeyer, há espaço para crianças, consulta local, exposições, aceso gratuito à internet e um auditório.
Na programação, lançamento de livros, cursos e palestras. Fica aberta de segunda a sexta das 9 as 18h e sábado das 9 as 15h.

Informação Biblioteca Latino-Americana Victor Civita