Califórnia, os Beach Boys ... a imagem que se materializou da região: o surf! A zona mais conhecida para fazer surf em Santa Cruz, e com as melhores ondas, é a Praia Lighthouse Park, localizada em West Cliff, é o lugar favorito dos praticantes. O acesso é um pouco difícil, já que se tem que descer uma falésia. O local é bastante frequentado. O farol, transformado num pequeno museu do surf (horários algo apertados, não tive a possibilidade de o visitar, e a estátua dedicada a este dsporto, comprova que o surf é parte da cultura local!
O "Natural Bridges State Park", mantido pelo Estado da Califórnia, que engloba não só a praia que os moradores lhe recomendarão, mas também uma grande área de piquenique com mesas e bancos, churrasqueiras e casa de banho e um percurso para passeios pela floresta. A praia, considerada relevante pelas rochas que até há algumas décadas atrás eram pontes naturais, é extensa e oferece condições para banhos (com guarda salvavidas). Atrás da areia estão as mesas e churrasqueiras, protegidos por árvores, o que é perfeito na altura de verão. O parque também é reserva habitat das borboletas "monarca", que chegam durante a migração. Se tiver sorte, pode, após uma curta caminhada por um caminho de fácil acesso, admirar esses insetos incríveis!
A missão é um dos poucos poontos de interesse histórico que tem a cidade de Santa Cruz. Situada numa pequena colina, acessível sguindo a rua Emmet Street de carro, ou por uma escadaria que sobe a partir da parte norte da rua Pacific Avenue (depois de passar o restaurante "Los Pinos"). O edifício em si não é nada de extraordinário, mas permite viajar ao século XVIII, quando os franciscanos fundaram a missão nesta zona da costa. Hoje em dia, está num parque que, infelizmente, só abre de quinta a sábado. Se tem a oportunidade de visitar, pode ser um bonito passeio e do cimo da colina tem uma vista geral sobre a cidade de Santa Cruz. No fundo da rua School Street, está a praça da missão, com uma igreja reconstruída no século XIX, seguindo o modelo do velho edifício. O céu azul, o verde da erva e o belo edifício (tudo se tiverem sorte com o tempo!) realmente, são uma recompensa por se ter subido até ali!
O pequeno parque São Lorenço linda com o rio São Lorenço, e pode de fato passar pelo parque para cruzar para o outro lado, onde está localizado o centro da aldeia. O parque não é muito grande, mas conta com várias áreas de playgrounds, assim como bastante espaço de gramado para quem quer descansar um pouco ou fazer um piquenique.
O perfil inconfundível da praia de Santa Cruz é o seu passeio marítimo, que tem mais de um século. Fundado em 1907, o parque de diversões é o mais antigo na praia e que ainda está em aberto (o mais antigo é o da Califórnia).
Tem atrações de todos os tipos, desde o funicular à galeria de disparo e jogos de vídeo, mas o centro do parque e a atração mais popular é a concha gigante.
É uma montanha russa, construída em 1924, de madeira pintada branca e vermelha. A estrutura foi restaurada várias vezes, mas manteve-se praticamente inalterada (apenas os bancos mudaram). É uma montanha-russa simples e curta, mas muito divertida mesmo para os padrões de hoje.
Um bilhete custa US$ 4,50. Ela ocupa o quinto lugar entre as mais antigas montanhas russas dos Estados Unidos.
Santa Cruz é uma pequena cidade na costa da Califórnia que, para mim, representa aquilo que sempre vi nos filmes sobre a Califórnia!
Cidade onde "nasceu" o surf, tem vários pontos ótimos para a prática da modalidade! Com os pontões de vigia à Marés Vivas, as montanhas russas mesmo em cima da areia, ótimas praias e uma temperatura que no verão faz inveja a todas as cidades à volta, faz desta cidadezinha um sitio com vibrações muito positivas!!
Estando em pleno centro histórico, turístico e econômico da bela e pequena cidade de Santa Cruz, a poucos quilômetros ao sul de San Francisco e ao longo da bela Highway 1, a Pacific Avenue é um lugar particularmente agradável para passear.
Nós gostamos muito da sua pequena praça localizada em uma das extremidades, mas também as suas inúmeras lojas hippies que oferecem todos os tipos de serviços, a suas muitas lojas de surf cada uma mais surpreendente e divertida que a outra e que são o orgulho da cidade.
Localizadas ao pé do farol de Santa Cruz, onde alberga o Museu do Surf do município, as West Cliffs, ou, as falésias do oeste, estão entre as mais belas falésias de Santa Cruz e de fato são um lugar de visita "essencial" para quem estiver visitando a cidade.
Devo dizer que são extraordinárias, especialmente ao pôr do sol, quando a luz se reflete fora da água e lhes confere um charme especial. Isto é para os amantes da natureza e das paisagens marítimas! Um pouco de ar de Etretat, no final, é sempre bem-vindo e se agradece! :)
O Museu do Surf é um pequeno museu dedicado ao surf e sua história, localizado na rua West Cliffs Drive, que tem uma impressionante vista das falésias de granito e pedra calcária da cidade de Santa Cruz. É fácil reconhecê-lo porque abriga o farol da cidade.
Aberto a horas especificas (9-12 e 14-16) é, no entanto, uma visita (embora rápida) muito interessante, onde se aprende um pouco mais sobre a história do surf, sua evolução, e os novos esportes náuticos que foram desenvolvendo-se mais tarde. Além disso, desde a entrada do museu se tem uma incrível vista da baía de Santa Cruz, que não se deve perder.
Portos en Santa Cruz
De interesse turístico en Santa Cruz
De interesse turístico en Santa Cruz
Mercados en Santa Cruz
Reservas Naturais en Santa Cruz
(2)
De interesse cultural en Santa Cruz
(1)
Portos en Santa Cruz
Cinemas en Santa Cruz
Inspire-se com as melhores listas de viajantes experts
Santa Cruz é conhecida por ser uma das capitais de surf dos Estados Unidos, graças a suas praias idílicas, cujas ondas são famosas em todo o mundo. Um dos lugares mais importantes para visitar em Santa Cruz é o Surfing Museum. Está localizado junto ao Farol da cidade e dispõe de assessórios originais de surfistas muito conhecidos como Harry Mayo.
Porem, se você quiser se divertir ao ar livre, os lugares que deve conhecer em Santa Cruz, sem faltar, são a Reserva Marinha da Baía de Monterrey, onde você pode ver animais marinhos como as baleias, lontras, focas ou leões-marinhos ou outra das grandes atrações de Santa Cruz, fantástica, o Aquário da Bahia de Monterey, onde você vai encontrar a maravilhosa floresta de algas marinhas, recifes e um mar aberto cheio de tubarões, pinguins, polvo ou águas-vivas.
Mais lugares turísticos de Santa Cruz: o Parque Estadual das Pontes Naturais. Ali está a famosa ponte natural de rocha desde onde você pode contemplar a vastidão do oceano. Um maravilhoso mirante desde onde se pode observar a natureza em primeira fila.
Assistir ao festival de Shakespeare que tem lugar no campus da Universidade da Califórnia, onde eles representam obras desse grande autor Inglês; visitar o parque de diversões The Beach Boardwalk, um dos símbolos mais importantes de Santa Cruz; praticar esporte.. Tudo isso você pode fazer em Santa Cruz!
Em Minube, você encontra mais coisas para ver em Santa Cruz, propostas por viajantes que já conhecem a cidade. Na web, nos contam sua experiência e dão seus pontos de vista, inclusive
sobre outros lugares interessantes que eles mesmos encontravam caminhando pela cidade. Tire vantagem de eles e te animamos a fazer o mesmo quando voltar!