Você curte Templo budista Wat Rong Khun?

Templo budista Wat Rong Khun

web

22 opiniões sobre Templo budista Wat Rong Khun

Ver fotos de Thaís Costa

O mais belo templo budista - wat rong khun

No Norte da Tailândia, em Chiang Rai, situa-se o mais belo templo budista do mundo, e eu diria, o mais excêntrico também. O Wat Rong Khun encanta por sua magnitude e sua cor branca simboliza a pureza do Buda.
É interessante notar que para entrar no templo deve-se seguir o caminho frontal e passar pela ponte como um ritual de purificação. Antes da ponte você passa por um mar de mãos desesperadas que representam o mal e as trevas. Logo após, dois guerreiros em posição de ataque impedem que o mal cruze a entrada do templo. Dessa forma eles o protegem como também que está nele.
Mais o mais curioso está no interior do templo. Ao entrar, você logo é surpreendido por uma estátua de cera de um monge meditando que é simplesmente perfeita. Só soube que era uma estátua porque a guia me falou. E nas paredes, é possível observar pinturas bem atuais e aparentemente distantes de um ideal religioso. Personagens como o Super - Homem e o Neo, de Matrix podem ser interpretados como defensores do mal. Além disso, há também uma pintura de um avião se chocando com as torres gêmeas. Tudo isso fazendo alusão a Samsara que significa o reino do renascimento e da ilusão.
O templo Wat Rong Khun é realmente fantástico, interessante e nos traz muito aprendizado sobre a religião budista. Recomendo a visita que pode ser feita partindo de Chiang Mai. As agências de turismo costumam fazer passeios diários incluindo outros pontos do norte da Tailândia.
Thaís Costa
Ver fotos de Marita A

Alvo nuclear

(Outubro de 2011) No 1015, com algum atraso, a agência escolheu ir de mini-van de Chiang Khong (Laos fronteira). Há outras opções para obter mais barato, mas este foi definitivamente um grande sucesso. Veículo espaçoso, limpo, moderno e quase exclusivamente para nós (quadrados que sobraram). Além disso, no caminho paramos em branco ou templo Wat Rong Khun, 16 km. Chiang Rai. Beautiful! Eu andei por meia hora. O sol brilhava eo céu estava tingido de um azul especial. Eu acho que é um canto que te pega de surpresa ... Monges budistas eram mulheres, com suas vestes brancas correspondência e nos lagos do jardim, os peixes nadaram silhuetas definem o ritmo de beleza incomparável. Vale um pequeno desvio qualquer rota para ver este ícone da ficção científica pura.

Blanco nuclear

(Octubre 2011)

A las 10.15, con algo de retraso, nos recogió la agencia para ir en mini van a Chiang Khong (frontera con Laos). Existen otras opciones para desplazarse más económicas pero esta fue sin duda un gran acierto. Vehículo espacioso, limpio, moderno y casi en exclusiva para nosotros (sobraban plazas).

Además, de camino nos pararon en el templo blanco o Wat Rong Khun, a 16 km. de Chiang Rai. ¡Precioso!

Lo recorrimos durante una media hora. El Sol era brillante y el cielo estaba teñido de un azul muy especial. Creo que es un rincón que te pilla por sorpresa... Había monjes budistas mujer, con sus túnicas blancas a juego y, en los lagos del jardín, los peces nadaban definiendo siluetas de una belleza al ritmo del marco incomparable.

Vale la pena desviarse un poquito de cualquier ruta para contemplar este icono de pura ciencia ficción.
Marita A
Ver fotos de desdemisalturas.com

Um templo budista contemporâneo marcante

The White Templo em Chiang província chamada Rai, é um templo budista contemporâneo que atrai milhares de turistas a cada mês. A razão é as suas formas bizarras tanto dentro como fora do templo. Crânios, corpos de alienígenas e figuras de ultra recarregadas, todos em mármore branco puro. O interior (que não pode ser removido fotografias) é folgado visual para os sentidos. Figuras Contemporneas filme laden, TV e histórias em quadrinhos, podem ser encontrados a partir de personagens como Darth Vader, Jack Sparrow, Homem-Aranha, Tintin e ms elementos hiper-realistas sinfn intercaladas entre s. Se você levar um tempo viajando em torno da Tailândia, e acostumados a templos budistas tradicionais com os seus Budas, etc., o templo Branco muchsimo surpreendido por seu rompimento com tudo tradicional. Infelizmente, um terremoto há dois anos parte resquebraj da fachada principal, mas ainda mantém muito do charme. Ainda não está completamente terminado, além de, por isso hoje a entrada é gratuita. Para chegar lá, é melhor tomar um autubs locais de Chiang Rai e em 25 minutos chegar.

Un templo budista contemporáneo muy llamativo

El llamado templo blanco, en la provincia de Chiang Rai, es un templo budista contemporáneo que atrae a miles de turistas cada mes. El motivo es sus extravangantes formas tanto en el interior como en el exterior del templo. Calaveras, cuerpos de aliens y figuras ultra recargadas, todo en un mármol blanco impoluto. El interior (Del que no se pueden sacar fotografías) es un derroche visual para los sentidos. Cargado de figuras contemporáneas de cine, tv y cómic, se pueden encontrar desde personajes como Darth Vader, Jack Sparrow, Spiderman, Tintin y un sinfín más de elementos hiperrealistas entremezclados entre sí.

Si llevas un tiempo viajando por Tailandia, acostumbrado ya a los templos budistas tradicionales con sus budhas, etc, el White temple te sorprenderá muchísimo por su ruptura con todo lo tradicional.

Por desgracia, un terremoto hace dos años resquebrajó parte de la fachada principal, aunque aun mantiene gran parte del encanto. Todavía no está terminado del todo, además, por lo que la entrada hoy por hoy es gratuita.

Para llegar, lo mejor es tomar un autubús local desde Chiang Rai y en 25 minutos llegas.
desdemisalturas.com
Ver fotos de Jan Margot

Um templo muito diferente!

O maravilhoso templo Wat Rongkhun conhecido como o Templo Branco é mais diefrente e surpreendente que você pode ver na Tailândia. Sua construção começou em 1997 e continua ainda hoje. O próprio designer é um escultor famoso Thai chamado Chalermchai ele decidiu dedicar o resto de sua vida para o financiamento e trabalhar neste trabalho majestoso em oferecer ao Buda. Seus incrustads completamente brancas e cristais faz com que milhões de dias de sol brilha com uma força que cega a visão. Dentro corante tem piinturas estilo surreal lembra Dali. O exterior certamente nos lembra um pouco de um estilo Gaudiano. É uma visão que' http://www.siamtrails.com' essencial e todos os programas incluem visita a Chiang Rai.

¡Un templo muy diferente!

El maravilloso Templo de Wat Rongkhun conocido como Templo Blanco es el Templo más diefrente y sorprendente que se puede ver en Tailandia. Su construcción empieza en 1997 y aún hoy en día continua. El diseñador del mismo es un conocido escultor Tailandés llamado Chalermchai que decidió dedicar el resto de su vida a financiar y trabajar en esta majestuosa obra en ofrecimiento a Buda. Su color completamente blanco y sus millones de cristales incrustads hace que los días de sol brille con una fuerza que ciega la vista. En el interior tiene piinturas de tinte surrealista que nos recuerdan al estilo de Dali. El exterior , sin duda, nos recuerda un poco a un estilo Gaudiano. ¡Es una vista imprescindible y que en' http://www.siamtrails.com' incluimos en todos los programas que visitan Chiang Rai.
Jan Margot
Ver fotos de Pau Rdgz

Wat rong khun

Toda a existência é aqui. Branco significa pureza de Budista; o vidro significa a sabedoria de Buda como a "luz que brilha no mundo e do universo." Para entrar no templo tem que atravessar uma ponte que atravessa o canal que conduz ao quarto. Os moradores aqui acreditam que Buda cruzar esta ponte para pregar o dogma pela primeira vez. O pequeno semicírculo antes da ponte representa seres humanos em todo o mundo. O círculo maior é a boca de Rahu, um anjo tena o corpo negro que agora é o símbolo da noite quarta-feira. Em um dos outros quartos, o piso tem quatro tipos de animais que representam o mundo, água, vento e fogo. O elefante representa o mundo; água Naga; Swan vento len e fogo.

Wat rong khun

Toda la existencia esta aquí.
El color blanco significa la pureza de Budista; el cristal significa la sabiduría de Buda como la "luz que brilla en el mundo y el universo".

Para entrar en el templo hay que cruzar un puente que cruza el canal que lleva a la sala. Los aldeanos de aquí creen que Buda cruzó este puente para predicar el dogma por primer vez. El pequeño semicírculo delante del puente representa a los humanos en el mundo. El círculo grande es la boca de Rahu, un ángel que tenía el cuerpo negro que ahora es el símbolo de la noche del miércoles.

En una de las otras salas, el suelo tiene cuatro tipos de animales representando el mundo, el agua, el viento y el fuego. El elefante representa el mundo; el Naga el agua; el cisne el viento y el león el fuego.
Pau Rdgz
Ver fotos de Oscar Vázquez

Tailândia

Grande país, sem dúvida, recomendo visitar. Se possível atravessá-la auto de ter contato tanto quanto possível com o seu povo, o que em última instância é a melhor coisa sobre este país. Começamos nossa viagem em Banguecoque, fomos para Ayutthaya, Sukothai, Chiang Mai e Chiang Rai. Em último lugar está o templo que eu mostro na foto, um lugar curioso, não só pela sua aparência, se não fosse por alguns afrescos onde os protagonistas são Batman, Super-Homem, ... Totalmente recomendado

Tailandia

Gran país que recomiendo visitar sin ninguna duda. A ser posible recorriéndolo uno mismo para tener el mayor contacto posible con su gente, que al final es lo mejor que tiene este país. Nosotros iniciamos nuestro viaje en Bangkok, subimos a Ayutthaya, Sukothai, Chiang Mai y Chiang Rai. En este último lugar se encuentra el templo que os muestro en la foto, un sitio curioso, no solo por su aspecto exterior, si no por unos frescos en los que los protagonistas son batman, superman, ...
Totalmente recomendable
Oscar Vázquez
Ver fotos de mónicamenhit

Branco temple

Belo templo. Está em construção e muito entrada em limite, e é interessante para perguntar-me antes de visitar. Mesmo assim vale a pena ver.

White temple

Precioso templo. Está en construcción y limitan mucho la entrada al interior, por lo que es interesante que preguntéis antes de visitarlo. Aun así merece la pena verlo.
mónicamenhit
Ver fotos de Cristina E Lozano

Apenas bonito

Apenas bonito. Eu adorei apesar dos turistas. Esse é o seu único problema: nós somos muitos que o visitou e podemos pensar em fazer tudo de uma vez. Solução possível? Madruga longo, longo e cruzar os dedos. Sorte!

Sencillamente precioso

Sencillamente precioso. Me encantó a pesar de los turistas. Esa es su única pega: que somos muchos quienes lo visitamos y se nos ocurre hacerlo a todos a la vez. ¿Posible solución? Madruga mucho, mucho y cruza los dedos.

¡Suerte!

White Temple in Tailandia
Alfonc Xhekaj
Ver fotos de Rosa Maria C

Os pedidos piedosas milln

Eu adorei tão diferente é a partir de outros templos ou pagodes visitados, eu também diria que é o Templo de pedidos Milln, você tem que ver pendurado lá formando uma espécie de árvores também são curiosos dos congestionamentos mais impressionantes VI WC Não deixe de visitar

El millón de peticiones piadosas

Me encantó por lo diferente que es del resto de templos o pagodas visitadas, yo también lo llamaria el templo del millón de peticiones, teneis que ver los colgantes que hay formando una especie de árboles, también son curiosos los WC los mas impresionantes que jamás vi, no dejeis de visitarlo
Rosa Maria C
Ver fotos de gloria martin

É um templo contemporâneo, decorado c...

é um templo contemporâneo, decorado com cristais embutidos brancos, representa o céu eo inferno. Acho branco significa pureza de Buda. Vale a pena a poucos kms para admirar.

es un templo contemporáneo, decorado en blanco con incrustaciones de cristales, representa el cielo y el infierno. creo que el blanco quiere decir la pureza de buda. Merece la pena hacer unos cuantos kms para admirarlo.
gloria martin
Ver fotos de Amanda Garcia

Um devem se você viajar para a tailân...

Um devem se você viajar para a Tailândia para visitar este templo, muito diferente de outros templos budistas vai encontrar os pas

Imprescindible si viajas a Tailandia visitar este templo, muy diferente al resto de templos Budistas que encontaras por el país
Amanda Garcia
Ver fotos de Analía Plaza

Branco temple

Branco Temple

White temple

White Temple
Analía Plaza
Ver fotos de patricia

Wat rong khun, em chiang rai, na tail...

Wat Rong Khun, em Chiang Rai, na Tailândia.

Templo Wat Rong Khun en Chiang Rai, Tailandia.
patricia
Ver fotos de Susana Marin Fallas

O país dos templos e boa comida

O País dos templos e boa comida

El Pais de los templos y la buena comida
Susana Marin Fallas

Informação Templo budista Wat Rong Khun