Você curte Solar do Unhão?

Solar do Unhão

6 opiniões sobre Solar do Unhão

Ver fotos de Jeguiando

Um dos locais mais belos de salvador

Localizado às margens da Baía de Todos os Santos, o Solar do Unhão é um dos mais belos conjuntos arquitetônicos de Salvador e abriga ainda o Museu de Arte Moderna, obras de artistas baianos, como como Bel Borba, Mário Cravo Jr e Carybé, reunidas no Parque das Esculturas, uma sala de arte e um delicioso café/bistrô. Seu deck e cais são alguns dos lugares mais privilegiados para se assistir ao pôr do sol na cidade.
Jeguiando
Ver fotos de juarez

Sol, arte e história

O Solar do Unhão, é uma construção do século XVII, que hoje funciona o MAM-Ba(Museu de Arte Moderna). Sempre que posso, estou por lá, porque há um acervo de arte dos mais conceituados artistas. Na área externa, cada detalhe é uma arte. Aos sábados, há sempre bandas de Jazz, que combinam perfeitamente com o lugar.O restaurante do Solar do Unhão, tem uma gastronomia dos grandes chefes, vale à pena conferir, mesmo sem degustar os pratos da casa, é extremamente prazeroso sentar para tomar um café e viajar na história. Amante da fotografia, não deixo nada passar em branco. Assim, termino essa aventura com um dos por do sol mais lindo de Salvador!
juarez
Ver fotos de Manuela De Jesus

Fim de tarde encantador!

Essa paisagem linda fui eu que registrei em um passeio no Solar do Unhão em Salvador - Bahia, estava já indo embora, finalzinho de tarde, e essa paisagem me encantou. Tive que tirar essa foto e guardo com muito carinho.
Manuela De Jesus

Contato de Solar do Unhão
+55 (71) 3117-6131 / (71) 3329-5551
+55 (71) 3117-6131 / (71) 3329-5551
Endereço de Solar do Unhão
Avenida do Contorno, s/n. Comércio.
Avenida do Contorno, s/n. Comércio.
Site de Solar do Unhão
www.mam.ba.gov.br