Elevador Lacerda

+55 71 32434030
+55 71 32434030

41 opiniões sobre Elevador Lacerda

Localizado entre a Praça Cairu na cidade baixa e na Praça Thomé de Souza na cidade alta

Obra arquitetônica interessante, o elevador Lacerda, serve de transporte público para as pessoas se deslocarem da cidade alta para a cidade baixa e vice-versa. É o primeiro elevador urbano do mundo. Com cerca de 63 metros de altura é um dos principais pontos turísticos e um dos mais belos cartões postais da cidade de Salvador. A visão panorâmica que se tem do alto de suas torres é realmente fantástica. O turista pode apreciar a Baia de Todos os Santos, o Mercado Modelo e ao fundo o Forte do Mar que abriga uma área privada da Marinha do Brasil.

Famoso elevador Lacerda em Salvador

O elevador Lacerda, que divide a cidade alta e baixa em Salvador, faz parte da paisagem, mais do que um lindo cartão postal,, que divide a cidade alta e baixa em Salvador, faz parte da paisagem, mais do que um lindo cartão postal, o elevador faz parte da paisagem da cidade de Salvador.
Passei pelo elevador Lacerda quando estava indo para o porto pegar a lancha para Itaparica, é inevitável não parar e tirar uma ou várias fotos, pois a paisagem é incrível, deslumbrante. Embaixo fica o mercado modelo e o porto, o mar azul dá o tom a paisagem, independente da hora do dia.

Símbolo de Salvador

O Elevador Lacerda foi o primeiro elevador público do mundo, inaugurado em 1873 com uma torre. A segunda e maior torre é dos anos 1930.
Ele liga as zonas alta e a baixa da cidade, mais precisamente a Praça Tomé de Souza à Praça Cayru, e tem 73 metros de altura. Não é exatamente uma construção bonita, mas foi um feito da engenharia brasileira e tornou-se muito querido na cidade. A visão do Elevador Lacerda com a Baía de Todos os Santos ao fundo é um cartão-postal baiano.

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda leva quase 140 anos transportando os baianos e turistas, mais de 30.000 pessoas por dia, a partir da zona do porto para a cidade alta, com mais de 90 metros de altura, onde a cidade foi construída por razões defensivas.
Eu costumava tomar o elevador para subir, mas descia andando, e também recomendo provar o funicular Gonçalves, que também une a cidade alta com o Porto.

Cartão postal de Salvador.

Um ponto turístico de referência da cidade, um simbolo de Salvador.

O Elevador Lacerda é simples, muito movimentado, e bem baratinho pra utilizá-lo.

Ele liga a cidade baixa a cidade alta, a vista lá de cima é fantástica, dá pra ver o Forte de São Marcelo e a linda Baia de Todos os Santos em um belo mirante.

Vivências.

Primeira vez que conheço Salvador - BA, e principalmente o local onde meu esposo morou, ele viveu na Praça Cairu na Cidade Baixa, foi uma grande experiência para nós dois, principalmente para ele, onde ele pode relembrar todos os seus momentos.

Fotos tirada dentro de um carro, com o vidro levantado em movimento, estava chovendo muito.

Elevador Urbano

O Elevador Lacerda foi o primeiro elevador urbamo construido no mundo. Construidos em 1873 com o objetivo que facilitar o acesso entre as duas partes da cidade (parte baixa e parte alta).

Elevador Lacerda de Salvador Bahia

O Elevador Lacerda é um dos pontos turísticos mais importantes de Salvador.
Como a cidade é cheia de ladeiras, o elevador Lacerda foi construído para facilitar o acesso das pessoas, principalmente moradores, entre a cidade alta e baixa da capital baiana.

As vistas desde cima são lindas, se vê o mar e o Mercado Modelo em sua totalidade.
Para subir ou descer nesse elevador urbano você só precisa pagar uma taixa "simbólica". Na minha época não chegava a 1R$, era menos, mas eu nem lembro quanto era realmente.

O Elevador Lacerda é um ponto turístico que você não pode deixar de conhecer, nem que seja apenas para fotografar.

Maravilhoso final de tarde

Os tons inebriantes de rosa do lindo final de tarde em Salvador coloriram o histórico Elevador Lacerda em Salvador, Bahia, alegrando o meu dia.

Imensidão Azul

Quem passa por Salvador precisa ter essa visão! Neste dia o mar se misturava em tons de verde e azul! Amei fazer o clique!

Olhar Infinito

Pela primeira vez em Salvador BA, fiquei apaixonado por essa vista no entardecer na Baia de Todos Santos.

uma das melhores vistas da cidade

Subo esse elevador diariamente, e toda vez fico deslumbrada com essa vista, quando visitar aproveite a vista, saboreando um sorvete da cubana.

Informação Elevador Lacerda