Você curte Savica Falls?

Savica Falls

web

3 opiniões sobre Savica Falls

Estacionamento slap savica falls

No estacionamento de Koca Savici pri a entrada está pelo parque. O preço da entrada é € 2,40 adultos e 1,20 € crianças.

Depois de 20 minutos por um caminho cheio de escadas em uma floresta muito bonita chegar a um mirador de madeira onde você pode ver a magnifica cachoeira Savica em forma da letra A Em mais de 60 metros de altura e é a fonte do rio Sava Danúbio tributário.
Vicenç Escayol
Ver fotos de Raquel Rey

Natureza eslovénia

É dentro do Parque Nacional Triglav e é uma das cachoeiras mais emblemáticos e mais fotografado da Eslovénia. Para acessá-lo fomos ao Lago Bohinj cerca de 30 km. Bled, e uma vez chegou ao lago rodeado pela estrada que leva à Ukanc. A partir desta aldeia, há duas opções para chegar até a cachoeira: ir em uma estrada de pista com o carro perto da cachoeira, e de lá 15 minutos (após o pagamento de 2,40 euros) ou tomar o caminho que nós pode andar até a cachoeira que é alcançado após uma hora e meia se movia. Meu conselho é seguir o segundo caminho que você dentro da floresta eo cenário é muito bonito, com uma vista incrível dos Alpes Julianos. Na primeira, ainda podemos observar o fluxo ao nosso lado Savica (Sava pequeno) ou Sava Bohinjka formando a cachoeira e mais tarde, após a formação do lago Bohinj continua o seu curso e se junta ao Dolinka Sava para formar o Sava, rio grande europeu que por sua vez é um afluente do Danúbio. Depois de bater e cheio por um longo tempo na floresta e um vôo de escadas esculpidas passado na estrada, finalmente chegamos Savica. A cachoeira tem 78 metros de altura e dividido em dois saltos uma forma curiosa de A. A verdade é que eu esperava mais jorrando mas eu acho que no verão passado do seu fluxo será mais intenso. Meu cachoeira não parecia nada de espetacular, é o melhor caminho para alcançá-lo.

Naturaleza eslovena

Se encuentra dentro del Parque Nacional de Triglav y es una de las cascadas más emblemáticas y más fotografiadas de Eslovenia. Para acceder a ella nos dirigimos hasta el lago Bohinj a unos 30 km. de Bled, y una vez llegados al lago rodeamos este por la carretera que lleva hasta Ukanc. A partir de este pueblecito existen dos opciones para llegar hasta la cascada: seguir por una carretera-pista con el coche hasta cerca de la cascada, y desde allí 15 minutos andando (previo pago de 2,40 euros) o tomar el sendero que nos permite subir andando hasta la cascada a la que se llega tras hora y media de recorrido aproximadamente. Mi consejo es seguir la segunda ruta ya que te internas en el bosque y el paisaje es realmente precioso, con unas vistas increíbles de los Alpes Julianos.

Al principio todavía podemos observar junto a nosotros el arroyo Savica (pequeño Sava) o Sava Bohinjka que forma la cascada y que más adelante tras formar el Lago de Bohinj continúa su curso y se une al Sava Dolinka para formar el Sava, gran río Europeo que a su vez es afluente del Danubio. Tras meternos ya de lleno durante un buen rato en el bosque y subir un último tramo largo de escaleras talladas en el camino, llegamos por fin a Slap Savica.

La cascada tiene 78 metros de altura dividida en dos saltos y una curiosa forma de A. La verdad es que me la esperaba más caudalosa pero supongo que en otras épocas que no sea verano su caudal será más intenso. A mi la cascada no me pareció nada espectacular, lo mejor es el recorrido para llegar hasta ella.
Raquel Rey
Ver fotos de laura tenebrosi

A beleza indiscutível da natureza!

A Cachoeira Savica, ou Tapa Savica em esloveno, é realmente algo absolutamente maravilhoso que não pode perder se você se encontra na parte noroeste da Eslovénia. Para alcançá-lo você tem que chegar ao Lago Bohinj e, em seguida, siga as indicações para Tapa Savica Ukanc. Vamos atravessar um trecho de mata que vai levá-lo para passar antes do ponto onde o teleférico para o planalto de Vogel, uma das maiores áreas de esqui na Eslovénia. Você tem que ir além, seguir a estrada e você vai encontrar outros sinais de esperança para a cachoeira. Você vai chegar a uma grande área de estacionamento, onde há também um bar refresco (agora fechado para a época baixa e pouca neve). A partir daqui, um caminho através dos bosques com mais de 500 degraus irá levá-lo para o show que as fotos ilustram. O esforço será muito bem recompensada. Eu vi várias famílias com crianças pequenas (de 4 anos). Se eles querem andar definitivamente não é perigoso. Fora apenas no momento em que a primeira seção foi fechada porque uma pequena parte do caminho é recolhido. Você pode passar com segurança através dos bosques acima e retomá-lo depois de alguns metros. No entanto, esta é uma situação temporária.

La bellezza incontrastata della natura!

La Cascata Savica, o Slap Savica in lingua slovena, è davvero un qualcosa di meraviglioso da non perdersi assolutamente, se vi trovate nella parte nord occidentale della Slovenia.
Per raggiungerla bisogna arrivare fino al lago di Bohinj e poi prendere le indicazioni per Slap Savica e Ukanc.
Si percorrerà un tratto in mezzo ai boschi che vi porterà a passare prima nel punto da cui parte la funivia per l'altopiano del Vogel, uno dei più vasti comprensori sciistici sloveni.
Voi dovete andare oltre, seguite la strada fiduciosi e troverete altre indicazioni per la cascata.
Arriverete in un ampio parcheggio, dove è presente anche un punto di ristoro (ora chiuso per la bassa stagione e la pochissima neve).
Da qui parte un percorso in mezzo al bosco che con oltre 500 gradini vi porterà allo spettacolo che le foto illustrano.
La fatica sarà ampiamente ripagata.
Ho visto diverse famiglie con bambini anche piccoli (dai 4 anni). Se hanno voglia di camminare non è assolutamente pericoloso.
Segnalo solo che al momento il primo tratto è stato chiuso perché una piccola parte del sentiero è franato.
Si può passare tranquillamente tramite il bosco soprastante e riprenderlo alcuni metri dopo.
Si tratta comunque di una situazione temporanea.
laura tenebrosi

Informação Savica Falls