Você curte Cuzco?

Fortaleza de Saqsaywaman

34 opiniões sobre Fortaleza de Saqsaywaman

Os Caminhantes Ogrotur

Aquelas

São as ruínas incas mais grandiosas e mais próximas de Cusco e revela um pouco da extraordinária arquitetura inca.
Este lugar foi construído em 77 anos aproximadamente (1431-1508) nos reinados do Inca Yupanqui e Waya Qhapaq. Foi destruída a partir de 1537 até 1561, e suas pedras utilizadas para a construção da Catedral, templos e casas dos espanhóis.
Enormes blocos de calcário e outros tipos de pedra foram trazidos de uma distância de até 32 km. A maior pedra do complexo pesa cerca de 70 toneladas. Neste lugar se realiza todo dia 24 de junho a festa de Inti Raymi.

Descortinando horizontes

Goste demais de Saqsaywaman

As ruínas de Saqsaywaman foram as que mais gostei no passeio do city tour das ruínas de Cusco. O city tour é de meio dia, mas se você puder vá num passeio de dia inteiro, pois achei muito corrido metade do dia para ver lugares tão lindos. Essas ruínas eram um lugar de culto, casa do Sol, nos tempos sagrados dos incas e até hoje celebram o Festival do Sol no solstício/equinócio de 24 de junho. Foi o lugar que abrigou a última batalha dos incas! É um lugar emocionante! Não sei explicar, eu queria ter subido aquilo tudo, tirado mais fotos, mas a correria do grupo não permitiu!

Flavia Ramos

Saqsywaman

É uma fortaleza espetacular ou templo, como dizem agora, construída com pedras enormes, esculpidas com uma precisão absoluta. Junto com Machu Picchu e Choquequirao é sem dúvida, uma das maiores obras arquitetônicas de Tawantinsuyu. O seu nome quíchua significa "falcão satisfeito". Portanto, era o falcão que protegia a capital do império, porque a partir da colina sobre a qual foi erguida dominava a cidade. Se, como é conhecido, Cusco foi desenhada com a forma de um puma deitado, Sacsayhuaman seria a sua cabeça, e o Koricancha correspondia aos órgãos genitais do felino. Nesta viajem, contratamos um guia local, que era muito simpático e que nos ajudou a entender essa impressionante obra.

Vanessa von Pfuhl Zanganelli

Saqsaywaman

Supõe-se que foi construída originalmente com propósitos militares para defender-se de tribos invasoras que ameaçavam o Império Inca.

Carlos Olmo

Gaël Champossin