Salar de Uyuni

(010)0 2 6932228
(010)0 2 6932228

91 opiniões sobre Salar de Uyuni

Salar De Uyuni - A imensidão

Salar de Uyuni na Bolívia, é, sem dúvida um lugar que todos devem conhecer!

A natureza única, viva, forte e histórica do lugar é indescritível. Temos que pisar no lugar para saber o que é se sentir um grão de areia na imensidão do deserto. O silêncio, a paz, a calma, a imensidão ecoa em nossos corpos e se dissipa no vento.

A época de chuva que permite o espelhamento no Salar é em janeiro (foto de capa). O toque do pé na areia que antes era o fundo do mar é uma sensação de leveza e de frio - claro, mesmo no verão lá é frio.

Vale a pena pegar um trem de Oruro para Uyuni. Uma viagem por meio do deserto acompanhando o por do sol em uma linha só. É incrível. o povo é forte no meio de uma natureza pouco fértil para o homem - a plantação vista no povoado durante a viagem no deserto é em sua maioria a Quinua. O verde da Quinua se destaca em tanta terra de cor crua.

O deserto de Uyuni que está ao lado do ...

O deserto de Uyuni que está ao lado do deserto que leva o mesmo nome, é um planalto seco a três mil metros de altura, com umas cores excepcionais que te deixarão fascinado.

Para vê-lo é preciso fazer um passeio que dá toda a volta nas atrações naturais do salar boliviano. A região chamada de Lipez, é uma região pobre que foi abandonada quando Uyuni já não era um lugar de comércio. Como tinha fronteira com o Chile, muitos trens com minerais iam para lá, mas quando as relações diplomáticas ficaram ruins, a fronteira deixou de funcionar e passou a ser somente para trânsito de turistas, e agora é um ponto secundário do país.

Ao entrarmos na Bolívia desde a ...

Ao entrarmos na Bolívia desde a Argentina por La Quiaca apanhámos um comboio desde Villazon até às Salinas Deuyuni o qual demorou 9 horas de viagem. A verdade é que esse comboio é muito bonito, junto com a paisagem que se abre no transcurso da viagem. Às Salinas chegámos por meio de um tour muito acessível economicamente onde nos levavam até ao hotel do Sal e nos deixavam viajar no tejadilho da carrinha para desfrutar ainda mais das vistas daquele incrível lugar. Recomendável.

Passeio aventureiro

Fiz o passeio de 3 dias e 2 noites pelo Salar e adorei. Você vê nesses 3 dias muitas paisagens diferentes, como o Salar (que eu vi alagado pela temporada de chuvas), desertos que parecem cânions, lagoas de todas as cores, montanhas com picos nevados, gêiseres etc. É bastante puxado, mas o cansaço é recompensado com as vistas únicas que você encontra e, se der sorte, com a troca de experiências com os outros viajantes de seu grupo. Recomendo!

Quase extraterrestre!

O Salar de Uyuni, maior deserto de sal do mundo, fica no altiplano boliviano. Trata-se de um imenso lago, não de água, mas de sais, dentre eles o valioso lítio, utilizado nas baterias dos celulares. Nos arredores da cidade de Uyuni pode-se observar os trabalhadores na extração do sal.

Quando se está no centro do lago a paisagem parece pertencer a outro planeta, é difícil saber onde termina o chão e começa o céu.

Apesar do ambiente parecer inóspito, a fauna é rica nas bordas do salar, tendo como destaque o flamingo, que se alimenta nas lagunas salgadas da região.

Informação Salar de Uyuni