Você curte Salar de Uyuni?

94 opiniões sobre Salar de Uyuni

Ver fotos de Danielle Gimenes

Salar de uyuni - a imensidão

Salar de Uyuni na Bolívia, é, sem dúvida um lugar que todos devem conhecer!

A natureza única, viva, forte e histórica do lugar é indescritível. Temos que pisar no lugar para saber o que é se sentir um grão de areia na imensidão do deserto. O silêncio, a paz, a calma, a imensidão ecoa em nossos corpos e se dissipa no vento.

A época de chuva que permite o espelhamento no Salar é em janeiro (foto de capa). O toque do pé na areia que antes era o fundo do mar é uma sensação de leveza e de frio - claro, mesmo no verão lá é frio.

Vale a pena pegar um trem de Oruro para Uyuni. Uma viagem por meio do deserto acompanhando o por do sol em uma linha só. É incrível. o povo é forte no meio de uma natureza pouco fértil para o homem - a plantação vista no povoado durante a viagem no deserto é em sua maioria a Quinua. O verde da Quinua se destaca em tanta terra de cor crua.

Quem viaja por lá deve ter os olhos atentos, pois em questão de minutos a paisagem é completamente diferente do que você estava se acostumando.

O tamanho dos cactos surpreende - dizem que a espécie encontrada por lá nasce apenas 1cm por ano. Deixo para vocês pensarem quanta história tem esse lugar, seu povo, suas plantas, e sua água!

Enfim, um destino mais do que necessário e especial para aqueles que gostam de por o pé na estrada!
Danielle Gimenes
Ver fotos de paulinette

Ao entrarmos na bolívia desde a argen...

Ao entrarmos na Bolívia desde a Argentina por La Quiaca apanhámos um comboio desde Villazon até às Salinas Deuyuni o qual demorou 9 horas de viagem. A verdade é que esse comboio é muito bonito, junto com a paisagem que se abre no transcurso da viagem. Às Salinas chegámos por meio de um tour muito acessível economicamente onde nos levavam até ao hotel do Sal e nos deixavam viajar no tejadilho da carrinha para desfrutar ainda mais das vistas daquele incrível lugar. Recomendável.
paulinette
Ver fotos de Jackeline Mota

Passeio aventureiro

Fiz o passeio de 3 dias e 2 noites pelo Salar e adorei. Você vê nesses 3 dias muitas paisagens diferentes, como o Salar (que eu vi alagado pela temporada de chuvas), desertos que parecem cânions, lagoas de todas as cores, montanhas com picos nevados, gêiseres etc. É bastante puxado, mas o cansaço é recompensado com as vistas únicas que você encontra e, se der sorte, com a troca de experiências com os outros viajantes de seu grupo. Recomendo!
Jackeline Mota
Ver fotos de Debora Aparecida da Silva

Quase extraterrestre!

O Salar de Uyuni, maior deserto de sal do mundo, fica no altiplano boliviano. Trata-se de um imenso lago, não de água, mas de sais, dentre eles o valioso lítio, utilizado nas baterias dos celulares. Nos arredores da cidade de Uyuni pode-se observar os trabalhadores na extração do sal.

Quando se está no centro do lago a paisagem parece pertencer a outro planeta, é difícil saber onde termina o chão e começa o céu.

Apesar do ambiente parecer inóspito, a fauna é rica nas bordas do salar, tendo como destaque o flamingo, que se alimenta nas lagunas salgadas da região.
Debora Aparecida da Silva
Ver fotos de Ariane

Este colosso branco maravilhou-me. no...

Este colosso branco maravilhou-me. No meio da salina encontra-se a ilha de Incahuas!!! Está cheia de cactos ao estilo do "Lucky Luke", e alguns dos quais são milenários. Bie Salar é a porta de entrada pelo sul Lipez, uma das regiões mais belas do sul da Bolívia, e poderíamos dizer até da América do Sul.
Ariane
Ver fotos de Juliana Trincanato

Passeio de 3 dias pelos salar de uyun...

Passeio de 3 dias pelos salar de Uyuni, sensacional, recomendo ir quando for verão na Bolívia pois ocorre mais chuvas, sendo assim o salar vira um espelho d água maravilhoso! Se for no inverno é muito muito frio! Se prepare para nao tomar banho os 3 dias por falta de água, pois estará congelada...
Juliana Trincanato
Ver fotos de Flavia Rocha

A paz encontrada no deserto

Foram 3 dias viajando pelo deserto de Sal na Bolivia. Quando mais andávamos, mais perplexa com a paisagem eu ficava. A vista parecia se transformar e a beleza do lugar é surreal.

Ventava muito, fazia frio, eu fiquei doente na viagem. Mas eu nunca vou esquecer a beleza e paz que senti no deserto de Sal da Bolívia.
Flavia Rocha
Ver fotos de Sergio Bonagamba

Surreal

O maior salar do mundo, Uyuni, também é um lugar de rara beleza. Tanto seco quanto na cheia, as paisagens são impressionantes. Não é uma viagem fácil, um dia inteiro distante de La Paz, mas fomos duas vezes e iríamos outras tantas.
Sergio Bonagamba
Ver fotos de mmatiaspinto

Resulta da evaporação de um enorme la...

Resulta da evaporação de um enorme lago que existiu há cerca de 30 000 anos e é considerada das paisagens mais espectaculares e insólitas do planeta. São 12 000 km2 de hexágonos brancos de sal, irreais, únicos, rodeados de vulcões que parecem miragens longínquas.
mmatiaspinto
Ver fotos de Liana Nunes Coll

Flamingos

Os flamingos do Salar de Uyuni são impressionantes. Além de lindos, coloridos, eles são espécies totalmente adaptadas às toxinas presentes nos lagos do local, como o enxofre. Por isso, são uma das poucas espécies que conseguem entrar nessas águas.
Liana Nunes Coll
Ver fotos de Fabia Sartori Fuzeti

Entre o céu e a terra

Lugar mais lindo que já vi na vida. Irreal, etéreo, inesquecível. 3 dias de viagem pelo deserto para chegar lá, mas valeu cada segundo.
Fabia Sartori Fuzeti
Ver fotos de Bruna Monteiro Correard

Pôr-do-sol

Indescritível experiência de ver as cores do céu no fim de tarde se contrastarem com as formações do solo do deserto boliviano de Uyuni. Especial porque é singular!
Bruna Monteiro Correard
Ver fotos de Andrea Nunes

Uma visão de tirar o fôlelo!!

No verão cai uma chuva não muito forte que cria uma camada de água sobre o sal formando um espelho gigantesco e ao se olhar no horizonte não se sabe onde céu e terra se dividem.
Andrea Nunes

O silêncio é a alma do deserto!

O silêncio é a alma do deserto, o corpo pediu o movimento, relutei e busquei a unidade, pedi um pouco mais daquele silencio existencial, coberto de completude!
Mayron Engel

Lugar maravilhoso.