Você curte Uyuni?

Telefone

83 opiniões sobre Salar de Uyuni

Danielle Gimenes

Salar De Uyuni - A imensidão

Salar de Uyuni na Bolívia, é, sem dúvida um lugar que todos devem conhecer!

A natureza única, viva, forte e histórica do lugar é indescritível. Temos que pisar no lugar para saber o que é se sentir um grão de areia na imensidão do deserto. O silêncio, a paz, a calma, a imensidão ecoa em nossos corpos e se dissipa no vento.

A época de chuva que permite o espelhamento no Salar é em janeiro (foto de capa). O toque do pé na areia que antes era o fundo do mar é uma sensação de leveza e de frio - claro, mesmo no verão lá é frio.

Vale a pena pegar um trem de Oruro para Uyuni. Uma viagem por meio do deserto acompanhando o por do sol em uma linha só. É incrível. o povo é forte no meio de uma natureza pouco fértil para o homem - a plantação vista no povoado durante a viagem no deserto é em sua maioria a Quinua. O verde da Quinua se destaca em tanta terra de cor crua.

paulinette

O deserto de Uyuni que está ao lado do ...

O deserto de Uyuni que está ao lado do deserto que leva o mesmo nome, é um planalto seco a três mil metros de altura, com umas cores excepcionais que te deixarão fascinado.

Para vê-lo é preciso fazer um passeio que dá toda a volta nas atrações naturais do salar boliviano. A região chamada de Lipez, é uma região pobre que foi abandonada quando Uyuni já não era um lugar de comércio. Como tinha fronteira com o Chile, muitos trens com minerais iam para lá, mas quando as relações diplomáticas ficaram ruins, a fronteira deixou de funcionar e passou a ser somente para trânsito de turistas, e agora é um ponto secundário do país.

paulinette

Ao entrarmos na Bolívia desde a ...

Ao entrarmos na Bolívia desde a Argentina por La Quiaca apanhámos um comboio desde Villazon até às Salinas Deuyuni o qual demorou 9 horas de viagem. A verdade é que esse comboio é muito bonito, junto com a paisagem que se abre no transcurso da viagem. Às Salinas chegámos por meio de um tour muito acessível economicamente onde nos levavam até ao hotel do Sal e nos deixavam viajar no tejadilho da carrinha para desfrutar ainda mais das vistas daquele incrível lugar. Recomendável.

Jackeline Mota

Passeio aventureiro

Fiz o passeio de 3 dias e 2 noites pelo Salar e adorei. Você vê nesses 3 dias muitas paisagens diferentes, como o Salar (que eu vi alagado pela temporada de chuvas), desertos que parecem cânions, lagoas de todas as cores, montanhas com picos nevados, gêiseres etc. É bastante puxado, mas o cansaço é recompensado com as vistas únicas que você encontra e, se der sorte, com a troca de experiências com os outros viajantes de seu grupo. Recomendo!

Debora Aparecida da Silva

Quase extraterrestre!

O Salar de Uyuni, maior deserto de sal do mundo, fica no altiplano boliviano. Trata-se de um imenso lago, não de água, mas de sais, dentre eles o valioso lítio, utilizado nas baterias dos celulares. Nos arredores da cidade de Uyuni pode-se observar os trabalhadores na extração do sal.

Quando se está no centro do lago a paisagem parece pertencer a outro planeta, é difícil saber onde termina o chão e começa o céu.

Apesar do ambiente parecer inóspito, a fauna é rica nas bordas do salar, tendo como destaque o flamingo, que se alimenta nas lagunas salgadas da região.

Bibiana Antunes

O fantástico do Salar de Uyuni

O Salar é fantástico. Minha viagem começou de San Pedro do Atacama até Uyuni. Foram 3 dias passando por frio, mal estar devido à altitude e sem comunicação com o mundo. Toda a experiência e a travessia do Chile para a Bolívia valeu cada minuto e como recompensa no final, uma sensação única de sermos tão "pequenos" comparado com à imensidão do deserto de sal, onde parecemos estar em um local que não é mais em nosso planeta, como se tivesse morrido, porem com a sensação de vida pulsando e felicidade por conhecer um dos lugares mais exóticos e lindos do mundo.

Ariane

Este colosso branco maravilhou-me. No...

Este colosso branco maravilhou-me. No meio da salina encontra-se a ilha de Incahuas!!! Está cheia de cactos ao estilo do "Lucky Luke", e alguns dos quais são milenários. Bie Salar é a porta de entrada pelo sul Lipez, uma das regiões mais belas do sul da Bolívia, e poderíamos dizer até da América do Sul.

Flavia Rocha

A Paz encontrada no deserto

Foram 3 dias viajando pelo deserto de Sal na Bolivia. Quando mais andávamos, mais perplexa com a paisagem eu ficava. A vista parecia se transformar e a beleza do lugar é surreal.

Ventava muito, fazia frio, eu fiquei doente na viagem. Mas eu nunca vou esquecer a beleza e paz que senti no deserto de Sal da Bolívia.

Juliana Trincanato

Passeio de 3 dias pelos salar de Uyuni,...

Passeio de 3 dias pelos salar de Uyuni, sensacional, recomendo ir quando for verão na Bolívia pois ocorre mais chuvas, sendo assim o salar vira um espelho d água maravilhoso! Se for no inverno é muito muito frio! Se prepare para nao tomar banho os 3 dias por falta de água, pois estará congelada...

Sergio Bonagamba

Surreal

O maior salar do mundo, Uyuni, também é um lugar de rara beleza. Tanto seco quanto na cheia, as paisagens são impressionantes. Não é uma viagem fácil, um dia inteiro distante de La Paz, mas fomos duas vezes e iríamos outras tantas.

mmatiaspinto

Resulta da evaporação de um enorme lago q...

Resulta da evaporação de um enorme lago que existiu há cerca de 30 000 anos e é considerada das paisagens mais espectaculares e insólitas do planeta. São 12 000 km2 de hexágonos brancos de sal, irreais, únicos, rodeados de vulcões que parecem miragens longínquas.

Liana Nunes Coll

Flamingos

Os flamingos do Salar de Uyuni são impressionantes. Além de lindos, coloridos, eles são espécies totalmente adaptadas às toxinas presentes nos lagos do local, como o enxofre. Por isso, são uma das poucas espécies que conseguem entrar nessas águas.

Andrea Nunes

Uma visão de tirar o fôlelo!!

No verão cai uma chuva não muito forte que cria uma camada de água sobre o sal formando um espelho gigantesco e ao se olhar no horizonte não se sabe onde céu e terra se dividem.

Bruna Monteiro Correard

Pôr-do-Sol

Indescritível experiência de ver as cores do céu no fim de tarde se contrastarem com as formações do solo do deserto boliviano de Uyuni. Especial porque é singular!

Fabia Sartori Fuzeti

Entre o céu e a terra

Lugar mais lindo que já vi na vida. Irreal, etéreo, inesquecível. 3 dias de viagem pelo deserto para chegar lá, mas valeu cada segundo.

Ver mais 10