Você curte Passeio de Balão na Capadócia?

Passeio de Balão na Capadócia

55 opiniões sobre Passeio de Balão na Capadócia

Ver fotos de Thaís Costa

Essa talvez tenha sido uma das melhor...

Essa talvez tenha sido uma das melhores experiências de toda a minha vida. Um passeio incrível sobrevoando as lindas formações rochosas e os vales da Capadócia, na Turquia.

Logo pela manhã, por volta das cinco e meia, a van da empresa de balões veio me buscar no hotel. O horário bem cedo se justifica pelo vento e visibilidade apropriadas. Por isso, todas as empresas realizam os voos por volta desse horário, o que acaba por deixar o passeio mais geladinho. No preço, que na época (em 2009) era 150 euros, estava incluído o transfer de ida e volta mais o passeio. O valor é alto sim, mas acho que vale muito a pena. É uma experiência inesquecível e sensacional.

O balão é bem estável e abriga até dezesseis pessoas. Ele chegou à altura de aproximadamente 600 metros onde era possível avistar as nuvens e alguns outros balões. E, em outros instantes, estávamos bem perto do chão, passeando entre os vales, tocando nas árvores e vendo bem de perto toda a paisagem.

O passeio dura cerca de meia hora, e ao final, uma equipe te recepciona com o transfer de retorno e uma festinha quase que particular com direito a champagne e certificado de voo. Mas é impossível não ficar com gostinho de “quero mais”.
Thaís Costa
Ver fotos de Leo Flores

Passeio de balão na capadócia

Andar de balão é o tipo de coisa que todo mundo deveria pelo menos uma vez na vida. Uma experiência única, que se torna ainda mais inesquecível nos vales da Capadócia. A paisagem é muito diferente e mais bonita ainda vista de cima.

Os passeios costumam sair da região de Goreme ao amanhecer e é preciso madrugar pra chegar a tempo (nós saímos as 4 horas da manhã do hotel). Após tomar café, nos encontramos no ponto da decolagem e ainda estava escuro e existiam vários balões sendo inflados com ar quente.

O fogo e a luz transformam a cena em um verdadeiro espetáculo. Depois de todas as instruções de segurança, subimos no cesto do balão e decolamos de forma muito suave, enquanto o sol começava a aparecer e pintava o vale todo com lindas cores. O silêncio durante o vôo traz a sensação de estar flutuando de uma forma mágica, um sentimento de paz.

Depois de cerca de uma hora de vôo e um pouco de adrenalina durante o pouso, encontramos a equipe de apoio. Finalizamos o passeio tomando um espumante ao lado do local do pouso, em um lindo campo. Um dos melhores passeios que já fiz.
Leo Flores
Ver fotos de Danilo Moscon

Fantástico.

Uma das aventuras mais fantásticas que tive oportunidade de ter em minha vida. Um passeio de balão de aproximadamente uma hora, sobre a espetacular topografia da Capadócia.
Danilo Moscon

Ver fotos de Pamela Ferrari
Pamela Ferrari
Ver fotos de Omar Nava Alvarez
Omar Nava Alvarez
Ver fotos de Desde la moto
Desde la moto
Ver fotos de NAYRA PELAEZ CHACON