Você curte Paris?

Paris

500 opiniões sobre Paris

Ver fotos de Juliana Cupini

Paris 3 e 1/2

O que são 3 horas e meia para você? É um longa metragem que te chateia pela duração? É o tempo para se arrumar para uma grande festa? É o que se precisa para fazer um relatório mensal de vendas? O tempo do sexo no final de semana chuvoso? É a fila do médico para quem não tem um plano de saúde? É o tempo da geometria, balanceamento e troca de amortecedores? Depilação completa, pé, mão e corte de cabelo? É o que se precisa para ler um capítulo de "Uma breve História do tempo"? Pois foram apenas 3 horas e meia O tanto de tempo que meus pés pisaram em solo Parisiense. No melhor estilo de desbravar o lugar em tempo record, eu circulei pela França. Na verdade, pelo caminho da Torre Eifel ao Arco do Triunfo, voltando pelo rio Sena. Uma corrida contra o tempo, quase uma paródia de viagem. Parei somente para um café com panqueca e ovos e nesta hora, bastante gente aparece no chat para conversar. E se eu digo que só tenho 3 horas e meia para ver a cidade luz.... ninguém acredita. Vá trabalhar em navio eu respondo... para valorizar cada minuto em terra.
Juliana Cupini
Ver fotos de Allan Robert P. J.

Paris

O que dizer sobre Paris que ainda não foi dito? Que você deve ir? Talvez possa falar do pão francês, que por lá se chama “la baguette”, da arquitetura dos antigos castelos; do Museu do Louvre, com aquela pirâmide polêmica e que torna a viagem mais fascinante; Da igreja do Sacré-couer e da vista maravilhosa que se tem por lá; da torre de ferro que se tornou símbolo da cidade; do fato que a cidade foi classificada em 2011 como uma das três mais importantes e influentes do mundo e uma das 10 melhores cidades para se viver. Não, vou deixar você imaginando porque a cidade recebe cerca de 45 milhões de turistas por ano, sendo a primeira meta turística do mundo.
O antigo nome da cidade, Lutetia, assim como o bairro le Marais, indicariam que a zona seria, inicialmente, um pântano. Mas a zona não era pantanosa e sim muito fértil. Eventuais cheias do rio Sena (la Seine, em francês) inundavam parte da cidade através da depresão de le Marais e de trechos, daquele que provavelmente foi um braço do rio dez mil anos atrás.
Muito teria a dizer sobre Paris, mas eu sei, não preciso convencer você a visitar a “Cidade Luz”. Nem você nem ninguém. Visitar Paris é somente uma questão de oportunidade e sei que você não deixaria passar. Então, vá.
Allan Robert P. J.
Ver fotos de Gabriel Castaldini

Vivendo dentro de uma obra de arte

Tive o privilégio de viver em Paris por pouco mais de um ano! A princípio, tinha receio de todos aqueles clichês que ouvimos por aí, aqueles que dizem que os franceses são estúpidos, grosseiros, que os garçons maltratam os clientes, que a cidade não é lá tão bela quanto dizem os folhetos de viagens. Mentira, gente!

Paris é LINDA, e os franceses, educados e acolhedores. Mas atenção! Nunca comece uma frase sem antes dizer bom dia, boa tarde ou boa noite. Eles prezam a boa educação. Paris é linda em todas as estações, mas o outono e a primavera parisienses foram as visitas mais belas que meus olhos já receberam. Cada cantinho de Paris lembra uma obra de arte!!! A gastronomia é MA-RA-VI-LHO-SA! Os monumentos são belos e com bastante segurança.
Gabriel Castaldini

Arte de rua em paris

Sempre que viajava procurava algo prático para levar como lembrança. Há tempos optei por gravuras, as chamadas “arte de rua”. Arte de rua (ou “arte urbana”) é a denominação utilizada para aquela forma de arte manifestada em locais públicos, nem sempre de forma legal, nas mais diferentes técnicas: pintura, grafite, projeções de vídeos, esculturas, sticker art, etc.
As vantagens das gravuras são a facilidade de transporte e o baixo custo. Geralmente compro gravuras que representem monumentos ou cenas do quotidiano local; uma vez em casa e devidamente emolduradas, a lembrança readquire o status de arte.
Mas não apenas gravuras, fotos destas mesma cenas quotidians – como a fachada das lojas, ou uma rua com as casas todas brancas – podem acabar nas paredes de casa. Em Paris há quem venda gravuras de lojas famosas em frente a elas, o que não deixa de ser divertido. Na próxima vez que for a Paris (ou em qualquer outra localidade) considere levar gravuras locais como lembranças.
Allan Robert P. J.
Ver fotos de Raquel d'Almeida Espada

5 x paris

Desde menininha, o sonho de conhecer Paris evidenciava-se com o passar dos anos. Queria muito conhecer a cidade de sonho que sempre tinha imaginado.
A primeira vez que aterrei em Paris tinha 15 anos e as expectativas foram mais que superadas. Fui em família na altura do natal. Em cada esquina há história e em Paris respira-se cultura.
Ninguém "liga" a ninguém. Recordo-me de em pleno Champs-Elysees (uma avenida recheada de grandes marcas como Dior, Louis Vuitton, etc) ver uma senhora já com alguma idade vestida com o compridíssimo casaco de peles e.. de tênis. Ninguém quer saber como as pessoas andam na rua. É super normal de manhã irmos à Patisserie em Montmatre e ver um senhor de robe, chinelos de quarto com uma baguete debaixo do braço.
Resumindo Paris no inverno, em pleno Dezembro é muito fria mas espetacularmente magnifica.
Nos dois últimos anos fui em Novembro e em Fevereiro.
Em Fevereiro (ultimo ano em que fui a Paris) teve um "sabor" mais especial. O dia de São Valentim em Paris é único e há mil e um sítios para serem visitados com a cara metade. Não há nada melhor que passear por Paris, jurar amor eterno com um cadeado fechado uma das pontes da cidade, um jantar romântico e como sobremesa um pedido de casamento.
É o sonho de qualquer mulher!
Raquel d'Almeida Espada
Ver fotos de Vagner Lobosco

Passeio na neve

Além de ser muito agradável, mesmo no frio, Paris continua sendo a cidade-luz, com suas vias e monumentos iluminados e os grandes homens que nasceram e viveram lá, e que trouxeram muita luz ao conhecimento humano.

Quando a neve começa a cair, muda tudo, a cidade troca de roupagem e as belezas ocultas são descobertas num outro ângulo, num outro matiz...

Sempre é belo visitar Paris.
Vagner Lobosco
Ver fotos de Carolina Ruiz

Cinza, molhada, e linda.

Visitei Paris em fevereiro de 2007. Faz tempo, eu sei, mas essa viagem permanece inesquecível. Choveu o tempo inteiro, fez frio, os dias foram todos cinzas, eu estava sozinha, não falava uma palavra da língua nativa, e tudo estava sempre meio deserto. Foi a melhor viagem da minha vida.

Até hoje não sei definir o que mais gostei. Paris respira romance, cultura, beleza e encanto em cada detalhe. O melhor programa por lá, para mim, é caminhar sem rumo pelas ruas da cidade, sentar em um banco de cada praça, comer no primeiro bistrô que der vontade, tomar um bom vinho, olhar em volta, absorver cada cena, e fotografar tudo o que o coração mandar.

Pretendo voltar assim que possível e outras tantas, mas a primeira vez vai sempre ser a mais especial. Faz tempo, eu sei, mas essa viagem permanece inesquecível.
Carolina Ruiz
Ver fotos de Alice Venturi

Quando todos os meus caminhos me levam a paris...

Muitas pessoas nascem com desejos como casar, ter filhos, comprar uma casa... O meu, sempre foi conhecer Paris. A ligação que eu tenho com essa cidade vai além do que eu consigo explicar. Andar por aquelas ruas pela primeira vez foi como voltar pra casa. Sensação infinita de se estar no lugar certo, enfim. É como costumo dizer: meu carma pessoal foi não ter nascido em Paris.
Alice Venturi
Ver fotos de Erviton Quartieri Jr

Vielas de paris

Enquanto caminhava por Paris com a mochila nas costas, buscava um olhar cotidiano e não o clássico olhar de turista para meus registros da cidade luz. Enquanto muitos faziam fotos da charmosa Catedral de Notre-Dame, avistei uma viela que prendeu minha atenção e decidi ir até lá. Chegando, me deparei com um comércio colorido, cheio de restaurantes, muitas pessoas, bandeiras. Naquele momento me senti em casa, como no Brasil. Cidades estrangeiras me apaixonam pelos espaços urbanos que saem do olhar turístico, assim criando um novo conhecimento local. Paris é linda em um todo, não só em seus pontos turísticos, mas também na vida orgânica latente que lá habita.
Erviton Quartieri Jr
Ver fotos de Serafim Sousa

Paris no outono

Uma chegada ao anoitecer,
navegando nas águas calmas do Sena
que vão partilhando as suas histórias de reis e glórias
O amor perfeito ao meu lado
neste barco que nos baloiça e relaxa
debruça-se nesta cor de final de tarde
e em passagem pela ponte dos desejos,
um beijo nas nossas bocas se desfaz,
partilhamos os sentimentos
no toque dos nossos corpos
na cumplicidade dos nossos olhares
e na beleza de sermos felizes
Serafim Sousa
Ver fotos de Lili Detoni

Natal em paris

Andar pelas ruas de Paris no inverno, no dia de Natal, é realmente um presente muito valioso! O vento gelado, os casacos pesados, enfim, nada disso consegue apagar a beleza e a realização de estar numa cidade tão linda e tão iluminada!
Lili Detoni
Ver fotos de ludmila mineiro

Vontade de voltar.

Vontade de voltar.
ludmila mineiro

Paris é muito mais que imaginamos. só que pode ver pessoalmente pode dizer...

Muitos locais históricos, centenários, modernos, avançados, belos e inspiradores...
Vagner Lobosco
Ver fotos de Zacharias Mustafa

Paris, louvre, propriedade do mundo

Paris não é só a capital da França. É a capital do mundo. E o Louvre recolhe pequenos pedaços da história e do mundo para garantir esse "status". A entrada do Louvre pela Rua de Rivoli resume a poesia do local, como demonstrado no caminho realizado pelas fotografias anexadas
Zacharias Mustafa

Alguns dias são suficientes para pode...

Alguns dias são suficientes para poderem desfrutar desta cidade. Tudo é fantástico: ruas, passeios pelo Sena, museus e parques, assim como monumentos. É a cidade da luz e do amor.

Há que reconhecer que é linda, tanto de dia como de noite. Aconselho a que vão, se puderem, fora de temporada, já que o turismo abarrota as entradas a museus, etc. Mas de qualquer forma, aconselho-vos a ir nem que seja apenas uma vez na vida, ainda que de certeza que vão querer voltar mais cedo ou mais tarde.

É uma cidade em que te sentes cómodo. O metro, os autocarros e os barcos pelo Sena fazem de Paris um passeio. Também há que visitar a EuroDisney e Versalles. Na EuroDisney, asseguro que se sentirão como crianças!
xnenufar

Informação Paris