Você curte Palácio de Cristal?

Palácio de Cristal

Palácio de Cristal Madrid, Espanha

122 opiniões sobre Palácio de Cristal

Ver fotos de José Luis Sarralde

Palácio de cristal no parque do retiro

Com certeza não sou o único que acha que o Palácio de Cristal é o lugar mais belo do Parque do Retiro em Madri.

Este lugar rodeado de frondosas árvores, um grande manancial de água no centro, uma rocha com uma pequena cova e principalmente, o belo edifício: O Palácio de Cristal, obra do arquiteto Ricardo González Bosco.

Construído em 1887 como um dos pavilhões da Exposição das Ilhas Filipinas, com o objetivo de ser um jardim de inverno para abrigar uma mostra de plantas e flores da colônia espanhola, segue as tendências arquitetônicas da época, combinando ferro e cristal.

Agora o edifício do Palácio de Cristal é uma das sedes do Museu Centro de Arte Reina Sofia e quando você entrar, com certeza se surpreenderá.

Para ter a melhor vista do Palácio de Cristal, aproveite a luz da manhã. E não duvide em se sentar na escada para apreciar a tranquilidade do lago.
José Luis Sarralde
Ver fotos de zaballoss

Este verão tive a grande oportunidade...

Este Verão tive a grande oportunidade de visitar Madrid, pois nunca tinha sido um destino que eu tivesse eleito! Nunca me tinha chamado excessivamente a atenção. Mas reconheço, que me deixou totalmente encantada. Só ia ficar durante dois dias em Madrid, mas graças ao Retiro, mudei de opinião. Adorei!
zaballoss
Ver fotos de Rita Gomes

El retiro

Este ano tive a oportunidade de fazer uma viagem de seis dias a Madrid.

A lista que tinha era enorme. Mais de 40 sítios. Desde restaurantes, museus, praças a estádios de futebol.

Na lista, existia um lugar chamado "Palácio de Cristal". Só o nome fazia-me viajar para um mundo de fantasia, cheio de princesas.

Quando me deparei com este monumento fiquei pasmada. A arquitetura apaixonou-me e fez-me sonhar mais uma vez. Entrei e fiquei ainda mais fascinada. Ao olhar para cima, deslumbrei-me com um teto fantástico cheio de arcadas. Tirei mil e uma fotos para nunca mais esquecer este lugar encantado, algures no meio "del Retiro".
Rita Gomes
Ver fotos de Inês Alves

Um segredo mal guardado

O Parque del Retiro foi e será sempre um dos meus lugares preferidos de Madrid. Como o próprio nome indica, é o sítio ideal para momentos de verdadeiro retiro dentro de uma enorme e movimentada capital europeia. Recomendo para passear sozinho, fotografar ou ler um livro. O Palácio de Cristal é uma espécie de palácio vazio e transparente, e quase um segredo, pela forma como foi inserido no parque, mas muito mal guardado, pois tem sempre visitantes!
Inês Alves
Ver fotos de Ricardo Santos

Edifício todo em vidro

O lugar mais belo do Parque do Retiro (fantástico parque btw). Edifício todo em vidro. Lugar de passagem obrigatória na capital espanhola.
Ricardo Santos
Ver fotos de Aquele Lugar