Você curte Darwin?

Telefone

7 opiniões sobre Litchfield National Park

Héctor www.mibauldeblogs.com

Litchfield National Park

É sempre fantástico quando alguém vai buscar os viajantes. Na Austrália isso funciona muito bem, pelo menos quando os turistas levam as mochilas às costas. A caminho do parque, passamos por um posto de combustível onde tomamos o pequeno-almoço/ café da manhã e o guia loiro de hoje deu-nos uma camisa com um desenho de um veículo com tração nas quatro rodas a atravessar a Austrália. É nesse veículo que fazemos a viagem de hoje, atravessando a estrada Stuart até ao Litchfield Park, através da pitoresca localidade de Batchelor, a porta de entrada para o parque.

Na estrada para leste aconteceu-nos algo bastante desagradável. Vimos uma lagarto-de-gola e parámos para fotografá-lo. De repente, quando estávamos prestes a fazê-lo, ele, alertado por alguma coisa, levantou o pescoço, abriu a boca e desdobrou a sua característica membrana em torno de seu pescoço. Apenas pudemos contemplar esse espetáculo durante décimos de segundo, pois, de repente, um carro que vinha na direção oposta atropelou o animal, que passou por debaixo daquele e ficou na borda da estrada em agonia. O carro nem sequer parou, e o nosso guia, bastante afetado com aquilo, correu até ao animal e matou-o para que não não sofresse mais.

Miriam y Fernán

macgreg