Você curte Vale dos Reis?

Vale dos Reis

14 opiniões sobre Vale dos Reis

Ver fotos de Helena Compadre

Vale dos reis

O Vale dos Reis era a necrópole dos faraós egípcios do Império Novo.
Os túmulos foram mandados escavar nas montanhas de Tebas, para impedir os roubos dos imensos tesouros que eram enterrados junto com os faraós. A ideia não resultou e quase todos os túmulos foram saqueados. Escaparam 3, entre os quais o túmulo de Tutankhamon que foi descoberto intacto.
No entanto ficou toda a estrutura labirintica, as pinturas e relevos que decoram as paredes.
Dos 62 túmulos descobertos, alguns estão abertos para visita o ano todo.
Não é permitido fotografar no interior.
Helena Compadre
Ver fotos de mmozamiz

Vale dos reis

Ao lado do Vale dos Reis, no Egito, está uma pequena cidade que é encantadora por dois motivos: primeiro, a região onde está situada, e segundo as casas humildes e diferentes que a compõe.

É uma pequena cidade que parece ter sido criada pelos saqueadores dos túmulos. Houve uma época em que o Vale dos Reis esteve esquecido, e foram muitos os que se dedicaram a procurar tesouros entre os túmulos, alguns com mais sorte, outros com menos. Esses saqueadores poderiam ter criado essa pequena cidade para estar mais perto do vale. Atualmente, a maioria dos habitantes dali (que não são muitos) se dedicam a vender refrigerante e comida para os turistas que chegam para conhecer o Vale dos Reis.

A cidade está composta por casas humildes pintadas com várias cores, o que traz uma alegria diferente ao lugar, já que as cores contrastam muito com o marrom da areia do deserto. A distribuição é desigual, mas todas as casas são de dois andares, assim que existe uma certa harmonia arquitetônica. De todas as maneiras, o que mais chama atenção na cidade sem dúvida é a paisagem que a rodeia. Desde ali, se podem contemplar os grandes morros que formam o Vale dos Reis, completamente desertos e que fazem com que o lugar pareça a uma dessas cidades dos filmes do oeste.

Recomendo a todos que visitem esse lugar, que está junto ao Vale dos Reis, e que parem para contemplá-la, porque apesar de ser simples, possui um grande encanto.
mmozamiz
Ver fotos de Virtu

Na minha visita ao vale dos reis cons...

Na minha visita ao vale dos reis consegui entrar em três sepulturas. É uma maravilha entrar e ver as pinturas, sarcófagos e o trabalho que está lá. A sepultura de Tutankhamon não a visitamos porque a entrada custava uns 18€, acho eu e o guia disse-nos que era a menos elaborada, que as que tínhamos visto eram muito mais bonitas.
Virtu
Ver fotos de Pedro Jareño