Você curte Jodhpur?

10 opiniões sobre Jodhpur

Ver fotos de Octavio

Jodhpur

A cidade Azul, das cidades mais fantásticas que conheci na índia, e não estava a espera de gostar tanto desta cidade. Fui sem nenhum mapa e com ruas estreitas consegui me orientar por 2 dias na cidade, já que conseguir um mapa de uma cidade na Índia é sempre complicado. É a 2 maior cidade do Rajastão e tem um forte num centro da cidade antiga.

O forte é maior forte do Rajastão, nele vivem algumas famílias. O forte foi construído no século XV pelo Rajput Rao Jodha.Jodhpur fica no Deserto do Thar, e para chegar a Jodhpur existe Comboio, Aeroporto e Autocarro, eu optei pelo autocarro desde Pushkar que demorou 5 horas para fazer 130 km.

Em Jodhpur não podem perder o mercado mesmo no centro da cidade, já que esse mercado tem uma torre do Relógio, como noutras cidades da Índia o Transito é um caos, em lugares foram das zonas turísticas os Habitantes não gostam de ver Turistas, pelo menos foi o que me deu a entender.
Octavio
Ver fotos de Turismo Backpacker

Por do sol com mantras hindus

Em Jodhpur, Índia, o por do sol acontece atrás do forte da cidade e é um evento belíssimo. Assistir o sol se por no terraço do hotel Jee Ri Haveli é ainda mais belo, pois a experiência se completa com a bebida típica de iogurte, chamada Lassi, e os petiscos do restaurante, principalmente os bolinhos fritos. O terraço tem vista para o forte que se reflete nas águas do lago Gulab Sagar. Conforme o sol se põe, inicia-se os cânticos religiosos Hindus, os mantras, que ecoam pela cidade.
Turismo Backpacker
Ver fotos de Viajando | Imágenes y sensaciones
Viajando | Imágenes y sensaciones
Ver fotos de María Goara
María Goara
Ver fotos de Kris por el mundo
Kris por el mundo
Ver fotos de Marie & Matt