+2.231
+39 06 3996 7700
+39 06 3996 7700
Não espere para reservar as atividades
river@river_header_activity
(2)
R$ 1.364,88
R$ 454,47

529 opiniões sobre Coliseu

No verão italiano, em 2009, conheci o ...

No verão italiano, em 2009, conheci o Coliseu. O sol esquentava numa temperatura de 40 graus e mesmo assim percorri por todos os degraus imperiais daquele lugar mágico! Foi muito bom observar a arquitetura e a beleza da construção secular, pois a aula de história e arte que se tem sobre Roma está viva dentro da arena, fazendo com que se imagine a realidade vivida ali no passado. Embora as informações sejam apontadas para lutas e matanças entre escravos e gladiadores na época do império, o que mais está acentuado é o poder daquelas arquibancadas, das janelas em arcos, da arena e sub solo. Quando digo "poder", refiro-me à sensação de magnetismo que levou diretamente ao passado, às lutas, aos imperadores, ao povo que torcia por seus ídolos.

O coliseu é muito impressionante, tanto ...

O coliseu é muito impressionante, tanto o seu exterior como o interior. Ao passear temos a plena noção (ou achamos que temos) de tudo o que se passou muitos anos atrás. Os espectáculos, as lutas, os leões, todas aquelas barbaridades que aconteciam e juntavam toda a cidade neste espaço. A cor dos materiais de construção, os pisos, as "bancadas", as arcadas, as secções, os degraus íngremes com pouco espaço para os pés, a luz a entrar, nada é um desapontamento.

Roma, uma linda cidade e lindas...

Roma, uma linda cidade e lindas recordações de outras épocas que encontras nas suas ruas. Andávamos perdidos à procura do Coliseu e com o mapa na mão... De repente parecia que o céu estava a ficar nublado, mas não, era aquela linda construção que se emergia perante nós, tornando-nos pequenos perante ela... Uma maravilha deste mundo.

Incrível!

Uma história guardada em ruínas belíssimas! Desde a entrada em seus corredores, escadarias e monumentos em ruínas a experiência de sentir uma história antiga e poder se imaginar-se em entre os antigos te leva a sensação incrível que é visitar o Colosseo, como é originalmente em italiano. Conhecer um pouco desta rica história e ver quase um pouco de todas as culturas fazem deste um lugar único. Desde o centro de Roma com sua arquitetura e toda beleza desta cidade vale a pena percorrer o dia todo para conhecer estar rica cultura.

Rota gastronômica

Apesar das renomadas Paris e Londres serem cidades com mais requintes arquitetônicos e mais badaladas em sua gastronomia, Roma tem, em minha opinião, um grande diferencial: a fartura dos seus pratos é de deixar qualquer faquir cometer o pecado da gula. Perca-se, literalmente, entre as ruelas estreitas e depare-se com monumentos e restaurantes que lhe remeterão a viagens incríveis.

Viagem no tempo

Um dos lugares mais incríveis que conheci, palco de entretenimento na Roma Antiga, cenário de embates entre gladiadores, execuções sangrentas — algumas com a participação de animais selvagens. É história viva, e surpreende pela beleza, tamanho (é um verdadeiro colosso!) e originalidade arquitetônica.

Evite filas com o Roma Pass

Arquitetura fantástica! Compre o Roma Pass e evite filas :) por €5,50 da pra alugar um audio guia em vários idiomas. Chegar aqui tbm é muito fácil... O nome da estação leva o nome do local.

Monumental

Estar diante deste monumento que foi palco de muita história é muito grandioso. Visitei em maio/15, peguei uma fila de mais ou menos 1 hora para entrar, mas valeu muito a pena conhecer o Coliseu por dentro também.

Possui uma arquitetura incrível

Possui uma arquitetura incrível, mas na minha opinião não vale a pena pagar ingresso para entrar no monumento, pois do lado de fora dá para ter uma melhor experiência.

Por do Sol em Roma

Dois dias em Roma não foram o suficiente para fotografar todos os melhores ângulos das maravilhas históricas desta belíssima cidade. Um pouco de sorte ajudou nesta foto de um dos monumentos mais impactantes da capital italiana, o Coliseu.

Emocionante

O Coliseu foi um dos lugares mais emocionantes que já fui na vida. É impressionante a construção e o sentimento que você tem pisando lá, onde a história aconteceu. Vale muito a visita.

Informação Coliseu