Chocolateria San Ginés

Sábado
Domingo

119 opiniões sobre Chocolateria San Ginés

A chocolateria mais tradicional

A” Chocolatería” (onde servem chocolates de várias formas) San Ginés é um lugar com encanto. Na realidade, o charme se deve à decoração e aos móveis antigos: o mostrador, o relógio de parede, as mesas de mármore não passam despercebidas para os amantes de antiguidades, mas na verdade a fama foi conquistada pelo famosíssimo chocolate com churros: bem espesso e servido em xícaras brancas tradicionais por garçons típicos. Os churros e as “porras” (variação de churro) são simplesmente sensacionais e mesmo no inverno eles colocam mesas no corredor de fora, que se aquecem rapidamente com as estufas que dão um calor incrível.

Opção inegável

Depois de ter percorrido os lugares mais típicos e tradicionais de Madri, passamos pela Rua Pasadizo de San Ginés e fomos na “chocolatería” com o mesmo nome e nos sentamos em umas das poucas mesas que estavam disponíveis fora e na sombra.

Eu provei os churros fininhos e longos e tentei continuar comendo apesar do calor que fazia naquela tarde de Setembro. Não me animei para comer com chocolate, mas pedi um café americano para acompanhar; imagino que no inverno deve ser uma opção inegável passar por aqui e aproveitar.

Adoro este sítio

Adoro este sítio, acabei muitas noites de festa ali e cada vez que venho a Espanha tento passar por lá ainda que, para evitar esperas ou aglomerações costumo passar sobre as 10 da manhã, mesmo num dia de semana. O chocolate é muito bom e muito doce e tanto os churros como as porras, uma delícia. O sumo de laranja recém exprimido e o preço está ao nível das outras chocolaterias da zona. Como já disseram, um lugar cheio de história pelo que não podem deixar de passar.

Para fazer amigos

Esta “chocolatería” está aberta 24 horas por dia, é uma autêntica maravilha ir às 5 da manhã, depois de uma noite de farra e poder tomar um chocolate com churros por 4 € rodeado de todo tipo de gente: os madrilenhos genuínos (chamados de "gatos"), uma multidão de estrangeiros um pouco bêbados,travestis, famílias com filhos.... É um lugar que você não pode deixar de ir se for para Madri, mas durante a madrugada pode ser difícil encontrar lugar nas mesas de baixo, e às vezes é necessário esperar uma meia hora por uma mesa (muito tempo se pensamos no estado físico que uma pessoa pode estar às 5 da manhã).

Informação Chocolateria San Ginés

Links úteis Chocolateria San Ginés