Você curte Casa Batlló?

Casa Batlló

174 opiniões sobre Casa Batlló

Ver fotos de Maider

Arquitetura catalã contemporânea

Tínhamos só uma tarde para visitar Barcelona, por isso decidimos conhecer os lugares mais representativos da cidade. Se falamos do que mais caracteriza Barcelona, seguramente uma das primeiras coisas que vêm à nossa cabeça é o modernismo. E não podemos falar de modernismo sem fazer referência a um dos maiores símbolos da arquitetura moderna, Antoni Gaudí.

Um dos edifícios mais representativos e uma das suas maiores obras é claramente a Casa Batlló. Situada em pleno centro de negócios, no Paseo de Gracia, a fachada modernista combina perfeitamente com a arquitetura catalã. Nenhuma de nós nunca tinha visto algo parecido antes, e quando chegamos e vimos o edifício, foi impressionante.
Desde o principio se percebe a clara inspiração do arquiteto na natureza. Desde os vidros azuis e azulejos que simulam ondas do mar, até as varandas que imitam os ramos de uma árvore. A iluminação também impressiona, e os corredores estreitos parecem maiores com o jogo de luz.
Ao chegar no topo do edifício descobrimos uma vista incrível da cidade, e também umas chaminés decoradas com o estilo peculiar de Gaudí. Sublime.
Maider
Ver fotos de mads

Símbolo do modernismo universal

Outras das genialidades de Gaudí é a Casa Batlló, um edifício de 1875, que foi reformado e orquestrado pelo catalão. Considerado uma verdadeira poesia arquitetônica, esse edifício tem formas singulares que só podiam ter sido concebidas por Gaudí.

A fachada de vidro, com formas orgânicas e quase "animais" são o motivo de visita de muitas pessoas, diariamente. Também conta com uma sala de exposição, e visitas culturais em vários idiomas. Como símbolo do modernismo universal, esse edifício dispõe de vários espaços para diferentes atividades, um exemplo disso são os as salas Jujol e Punta Noble, o desvão, o mirante e as curiosas chaminés.

As cores são incrivelmente atrativas, assim como o acabamento perfeito, coordenados pessoalmente pelo arquiteto para não perder a magia e a personalidade da construção do começo século XX. Mais de 2500 metros quadrados provam que não foram poucas as razões que levaram esse lugar a ser classificado como Patrimônio da Humanidade no ano de 2005, uma maravilha modernista situada no maravilhoso e elegante Paseo de Gracia barcelonês.
mads
Ver fotos de Maris

Ir a barcelona e não ver as duas casa...

Ir a Barcelona e não ver as duas casas nobres de Gaudi no centro da cidade é um pecado. A casa Batlló é impressionante por dentro. A entrada pode parecer um pouco cara, mas vale muito a pena ver os móveis, a concepção interior do arquitecto e ver como trata de todos os detalhes. Uma visita mais que obrigatória.
Maris
Ver fotos de Jsm Rocha
Jsm Rocha
Ver fotos de Txaro Franco

A rostos cottage, mas realmente

Em Batll ​​casa é difícil encontrar linhas retas. Mesmo os detalhes arquitetônicos correntes ms tem um algo especial. A fachada é espetacular, com seus detalhes antropomórficas: colunas que parecem ossos, varandas que se parecem com os olhos ... embora seja uma pena que é voltado para o norte, porque a luz de fundo torna mais difícil de apreciar os detalhes, cores ... Mas se o fachada é bonito, original, o interior é espetacular. É verdade que a entrada é caro. Muito caro: 21,5 € por bilhete de adulto, enquanto escrevo isso. Mas você não pode ir a Barcelona e não Batll ​​entrar na casa. Eu acho que as fotografias dos interiores falam por si só: s janelas de madeira com formas curvas, puxadores, olho mágico na porta, lareira, tectos, clarabóias, escadas ... Até que o pátio é lindo. Depois de visitar os arcos em forma de parábola da planta sob a tampa, perfeitamente iluminado como o resto do edifício, chegou até o telhado, onde abrir a boca ainda atordoado com a decoração original das chaminés e telhado, o que parece crista um dragão em uma pele coberta de escamas. Visite também uma caixa contendo mobiliário e adereços.

Una casita de muñecas pero de verdad

En la casa Batlló es difícil encontrar líneas rectas. Hasta los detalles arquitectónicos más corrientes tienen un algo especial. La fachada es espectacular, con sus detalles antropomorfos: columnas que parecen huesos, balcones que parecen ojos... aunque es una pena que esté orientada al norte, porque el contraluz hace más difícil apreciar los detalles, los colores... Pero si la fachada es preciosa, única, original, el interior es espectacular. Es verdad que la entrada es cara. Muy cara: 21,5 euros la entrada de adulto, cuando escribo esto. Pero no se puede ir a Barcelona y no entrar en la casa Batlló. Creo que las fotografías de los interiores hablan por sí solas: las ventanas de madera con formas curvas, los tiradores, la mirilla de la puerta, la chimenea, los techos, las claraboyas, la escalera... Hasta el patio es precioso. Después de recorrer los arcos con forma de parábola de la planta bajo cubierta, perfectamente iluminada como el resto del edificio, llegamos a la azotea, donde todavía abrimos la boca pasmados ante la original decoración de las chimeneas y el tejado, que parece la cresta de un dragón, sobre una piel cubierta de escamas. También se visita una vivienda que contiene los muebles y enseres antiguos.
Txaro Franco
Ver fotos de Roberto Gonzalez

A casa dragn

Graciosamente convidado pela equipe da Casa Batlló marketing, me propus a ver o que é, sem dúvida, um dos edifícios mais emblemáticos não só em Barcelona, ​​mas também em Espanha. Embora eu tinha lido muito sobre a casa, pouco podia imaginar as maravilhas que ele iria olhar para ele. E não apenas para o edifício em si, vale a pena um dia ou mesmo uma vida para se divertir, mas não tinha o valor acrescentado de testar um novo dispositivo que permitia a visita tornou-se uma experiência fascinante todo. Mas vamos lá aos poucos. Ao entrar, entregar um tablet com uma performance mágica. A turnê vídeo inovador, você definitivamente vai substituir o áudio obsoleto nos orienta para o mundo da realidade virtual e aumentada, para que possamos ver os móveis em seu maior esplendor encheu as salas vazias e agora algo ainda mais surpreendente, contemplando como eles aparecem diante de nossos olhos atônitos as dezenas de formas orgânicas, tais como tartarugas, dragões e plantas que inspiraram o gênio de Gaudi inigualável na concepção da casa. Basta direcionar o objetivo do tablet para os tetos, paredes, chaminés ou janelas aparecem incrível para assistir, sinuoso, colorido e extravagante maneiras que fazem visitar Batlló torna-se uma experiência sem paralelo no mundo. Aos poucos, estamos abandonando observação e deixar os nossos sentidos estão imersos na visita. Nós não sabemos se o nosso mundo novo isolado Gaudiano ou compartilhar com nossos companheiros de viagem. Nós só podemos continuar a visitar, mantendo os olhos abertos para que não perder sequer um dos detalhes que queremos dar Casa Batlló. Então, nós passamos por um corrimão de escada, que é uma criatura serpentina que leva ao piso principal do edifício, iluminado por clarabóias tornar tartarugas nadando em torno de nós. Em seguida, entrou na grande sala de jantar com vista para as janelas de rua e grandes que deixam entrar uma luz ofuscante. Telhados com formas arredondadas, belas janelas de vidro colorido e madeiras, dá-nos uma idéia da riqueza que eles tinham para desfrutar seus momentos em família mais próspera. Passamos por quartos que parecem vazias, mas o novo tablet cheio de grandes elementos de mobiliário, como o resto da casa, também desenhado por Gaudí grande. Cada momento e temos que percorrer as famosas luzes do pátio, que na minha opinião é a mais bela escadaria nos vizinhos mundo. À medida que subiam das profundezas do Mar Mediterrâneo e da luz que se aproximava da superfície, da mesma forma que mudar os azulejos das paredes que eles querem, e obter, imitar as cores da água. As janelas de frente para o pátio são pequenas obras de arte em si, pontos de vista para o abismo de um Mare Nostrum, aparentemente, não quer se separar da casa. Subimos um pouco para nos trazer nas entranhas do prédio, a parte menos chamativo, mas igualmente bela e magnética. Vemos as arrecadações antigas e lavanderias, corredores que se comunicavam com uma solução de arquitetura para suportar arcos catenária telhados base de uma beleza admirável e aos poucos estamos trazendo-nos no espaço e na fantasia. Aparecer como que por magia sobre o espaço no terraço fabuloso que é povoado por criaturas assustadoras e formas de charme. Abordamos a frente, onde repousa o dragão precioso de St. George, que mora na casa e alegadamente executados-los santos, mas eu, eu posso garantir que você está vivo. Deixe-me acariciá-lo, tocar suas escamas coluna poderosos e fortes, ver o que ele vê, digite sua barriga torna-se um tanque de água por um momento para compartilhar seu papel como protetor de Barcelona, ​​como puro espírito de imaginação artista que o criou. Eu me viro e vejo você me olhando. São soldados, talvez? Nós olhamos para o seu tamanho e capacetes. Mas transformar antes de mim e eu vejo que você é um regimento de 27 lareiras decoradas com o procedimento brilhantes "trencadis" peças de cerâmica e azulejos que brilham como os protetores solares. É hora de sair de casa, mas antes disso, nós apreciamos um espetáculo maravilhoso, que combina música clássica e ballet clara inspiração espanhola e acontece no quintal bonito do edifício. As lêndeas são magiques Casa Batlló, que verão cheio de arte, cor e música Barcelona vida noturna. Voltamos para a rua, para as nossas vidas normais, como separados e longe da fantasia de Gaudí. Mas, novamente, note que observamos. Olhamos para trás ea casa parece mover-se, mexa, por sua vez, em si mesmo. Ela está viva! Há um outro edifício é um ser vivo que tem enleado nos para sempre em seu intestino ... Curioso, parece que um dos olhos que fazem as máscaras das varandas foi fechada por um momento, em um aceno para nós faz a casa para nos lembrar que vai estar lá por um longo tiempo..Quizá para a eternidade, porque sabe-se apenas vital e forte. Poderosa como o gênio incomparável de Antonio Gaudi.

La casa del dragón

Gentilmente invitado por el equipo de marketing de Casa Batlló, me dispuse a conocer la que es sin duda una de las más emblemáticas construcciones no sólo de Barcelona sino también de España.

Aunque había leído mucho sobre la casa, poco podía imaginarme las maravillas que iba a contemplar dentro de ella. Y no sólo por la edificación en sí misma, que bien merece un día entero e incluso una vida para disfrutarla, sino que tenía el valor añadido de probar un nuevo dispositivo que permitía que la visita se convirtiera en toda una experiencia fascinante. Pero vamos poco a poco.

Al entrar nos entregan una tablet con un funcionamiento casi mágico. La innovadora videoguía, que sin duda sustituirá a las ya obsoletas audioguías, nos introduce en el mundo de la realidad virtual y aumentada para que podamos ver el mobiliario que en su momento de mayor esplendor llenaba las estancias ahora vacías y algo aún más sorprendente, contemplar cómo aparecen ante nuestros atónitos ojos las decenas de formas orgánicas como tortugas, dragones y plantas que inspiraron la genialidad del incomparable Gaudí a la hora de diseñar la casa.

Basta dirigir el objetivo de la tablet hacia los techos, paredes, chimeneas o cristaleras para observar cómo surgen formas increíbles, sinuosas, coloridas y extravagantes que hacen que la visita a Batlló se convierta en una experiencia sin par en el mundo.

Paulatinamente nos vamos abandonando a la observación y dejamos que nuestros sentidos se sumerjan en la visita. No sabemos si aislarnos en nuestro nuevo mundo gaudiano o compartirlo con quien nos acompaña. Sólo podemos continuar la visita manteniendo los ojos bien abiertos para que no dejen pasar ni uno sólo de los detalles que Casa Batlló nos quiere regalar.

Así, pasamos por una escalera cuyo pasamanos es un serpenteante reptil que nos lleva hasta la planta noble del edificio, iluminada por unas claraboyas que se convierten en tortugas que nadan a nuestro alrededor. Entramos luego en el magnífico comedor que da a la calle y cuyas grandes cristaleras dejan pasar una luz cegadora. Los techos, con formas redondeadas, las preciosas cristaleras de coloridos vidrios y las maderas nobles, nos dan una idea de la riqueza que tuvo que disfrutar la familia en sus tiempos más prósperos.

Vamos pasando por estancias que parecen vacías, pero que la nueva tablet llena de elementos de mobiliario tan geniales como el resto de la casa, diseñados también por el genial Gaudí.

A cada momento debemos y tenemos que pasar por el famoso Patio de Luces, que en mi opinión es la escalera de vecinos más hermosa del mundo. Como si estuviéramos ascendiendo desde las profundidades del mar Mediterráneo y acercándonos a la luz de la superficie, de la misma manera van cambiando los azulejos de las paredes que quieren, y consiguen, imitar los colores del agua. Las ventanas que dan al patio son pequeñas obras de arte en sí mismas, miradores a los abismos de un Mare Nostrum que parece no querer separarse de la casa.

Subimos un poco para introducirnos en las entrañas del edificio, en su parte menos llamativa pero igual de hermosa y magnética. Vemos los antiguos trasteros y lavaderos, los pasillos que los comunicaban con una solución arquitectónica para soportar los techos a base de arcos catenarios de una belleza admirable y poco a poco nos vamos elevando en el espacio y en la fantasía.

Aparecemos como por arte de magia en el fabuloso espacio que constituye la azotea, poblada por seres y formas de inquietante encanto. Nos acercamos a la fachada, donde descansa el precioso dragón de San Jorge, que habita en la casa y que según se dice ajustició el santo, pero que yo, puedo asegurar que está vivo. Me deja acariciarlo, tocar sus poderosas escamas y su vigoroso espinazo, ver lo que él ve, entrar en su panza que se convierte en un depósito de agua, compartir por un momento su papel como protector de Barcelona, como espíritu puro de la imaginación del artista que lo creó. Me doy la vuelta y veo que me vigilan. ¿ Son soldados, quizá? Lo parecen por su porte y sus cascos. Pero se transforman ante mí y veo que son un regimiento de 27 chimeneas decoradas mediante el genial procedimiento del "trencadis", trozos de cerámica y azulejo que brillan como corazas al sol.

Es hora de salir de la casa, pero antes de eso, disfrutamos de un espectáculo maravilloso, que combina música clásica y ballet de clara inspiración española y que tiene lugar en el precioso patio posterior del edificio. Son las Nits Mágiques de la Casa Batlló, que durante el verano llenaron de arte, color y música la noche barcelonesa.

Volvemos a la calle, a nuestra vida normal, tan separada y alejada de la fantasía de Gaudí. Pero de nuevo notamos que nos observan. Miramos atrás y la casa parece moverse, agitarse, revolverse en sí misma. ¡Está viva! No es un edificio más es un ser vivo que nos ha atrapado para siempre en sus entrañas...

Que curioso, parece que uno de los ojos que forman las máscaras de los los balcones se ha cerrado por un momento, en un guiño que nos hace la casa para recordarnos que seguirá ahí por mucho tiempo..Quizá para toda la eternidad porque se sabe única, vital y fuerte. Poderosa como el genio del inigualable Antonio Gaudí.
Roberto Gonzalez
Ver fotos de Rikkupikku

Das fachadas urbanas mais espetaculares

Prédio localizado no Paseo de Gracia, no "pomo da discórdia", chamado popularmente pela disparidade de estilos dos vários edifícios que o compõem. O que a princípio era uma simples reforma de um edifício existente, Gaudí foi dada a oportunidade de criar uma de suas obras mais poéticas e decorativo. A corrente Batllo é o resultado de uma revisão total de um padrão de idade. Gaudí foi contratado para completar renovação de propriedade do proprietário Josep Batlló i Casanovas (indústria têxtil). Nesta base, Gaudí construiu esta casa incrível, um dos mais imaginativos e Barcelona especial. No interior, os espaços foram completamente reorganizada para ventilação e iluminação natural (o pátio é coberto com cerâmica progressivamente mais clara à medida que vão do teto ao chão para obter uma iluminação mais uniforme possível). Lá fora, uma das mais espetaculares de Gaudí fachadas urbanas são brilhante mundo. Utilitzó elementos de construção tipicamente modernistas, como cerâmica, pedra, ferro forjado com um resultado extraordinário. A fachada é impressionante quando visto de dia e de noite, se você estiver iluminado.

De las fachadas urbanas más espectaculares

Edificio situado en el Paseo de Gracia de Barcelona, en la llamada "manzana de la discordia", bautizada así popularmente por la disparidad de estilos de los distintos edificios que la componen. Lo que en principio era una simple reforma de un edificio ya construido, dio la oportunidad a Gaudí de crear una de sus más poéticas y decorativas obras.

La actual Casa Batlló es el resultado de la reforma total de una antigua casa convencional.
Gaudí recibió el encargo de renovación total del inmueble del propietario Josep Batlló i Casanovas (industrial textil). Sobre esta base, Gaudí construyó esta sorprendente casa, una de las mas fantasiosas y especiales de Barcelona.

En el interior, los espacios fueron completamente reorganizados para obtener una ventilación y una iluminación mas naturales (el patio está recubierto de cerámica progresivamente mas clara a medida que bajamos desde el terrado hasta la planta baja para conseguir una iluminación lo mas uniforme posible).

En el exterior, Gaudí realizó una de les fachadas urbanas más espectaculares y brillantes del mundo. Utilitzó los elementos constructivos típicamente modernistas como la cerámica, la piedra, el hierro forjado con un extraordinario resultado. La fachada es impresionante tanto si se contempla de día como de noche, si está iluminada.
Rikkupikku
Ver fotos de Chris

Impressionante, mas um pouco caro

Casa Batlló é um dos lugares mais interessantes para visitar em Barcelona e as curvas graciosas e varandas de ferro forjado decorativo de sua fachada tornaram-se uma espécie de ícone para a cidade de Barcelona. O palacete foi construído pelo filho nativo modernista catalão Antoni Gaudi e cujas mãos capazes levou à criação de muitos dos outros marcos emblemáticos da cidade, como o Parque Guell ou da Sagrada Família. Casa Batlló foi construída para ecoar as formas e cores do litoral catalão, um motivo facilmente visto nas espirais do candelabro concha-esque no salão principal e os azulejos azul-turquesa no pátio interior. Através dos seus quatro andares e terraço no último piso, os visitantes são tomadas através de escadas curvas wave-like, salas de estar elegantes e caiadas galerias arqueadas que lembram as aldeias de pescadores do Mediterrâneo que pontilham a costa da Catalunha. No entanto, vale a pena? Tendo em conta que a taxa de entrada é de cerca de 20 (muito mais do que o infinitamente mais espetacular Sagrada Família) e os únicos descontos são para estudantes documentados e residentes catalães, eu diria que esta é uma visão que os viajantes devem provavelmente pular. Metade do encanto da Casa Batlló é o seu exterior e, a menos que você é um apreciador de arquitetura ou Gaudi fanático, a visita simplesmente não vale a pena o preço. Se você decidir visitar, certifique-se de ter um dos guias de áudio-livres como eles realmente ajudar a adicionar contexto histórico e artístico para a casa. Se você está procurando uma lembrança, você também pode tomar um selfie na marca varanda central da casa, mas, aos 12 ou assim para uma cópia impressa, é uma lembrança que eu decidi pular.

Impressive but somewhat overpriced

Casa Batllo is one of the most popular places to visit in Barcelona and the graceful curves and decorative wrought iron balconies of its facade have become something of an icon for the city of Barcelona. The palatial home was built by modernist and Catalan native son Antoni Gaudi whose able hands led to the creation of many of the city's other iconic landmarks like the Park Guell or the Sagrada Familia.

Casa Batllo was built to echo the forms and colors of the Catalan seashore, a motif easily seen in the spirals of the seashell-esque chandelier in the main salon and the turquoise tiles in the interior patio. Across its four floors and rooftop terrace, visitors are taken through wave-like curved staircases, elegant sitting rooms, and whitewashed arched galleries that recall the Mediterranean fishing villages which dot the coast of Catalonia.

However, is it worth it? Taking into account that the entrance fee is around 20€ (much more than the infinitely more spectacular Sagrada Familia) and the only discounts are for documented students and Catalan residents, I'd say this is one sight which travelers should probably skip. Half the charm of Casa Batllo is its exterior and unless you're an architecture connoisseur or Gaudi fanatic, the visit simply isn't worth the price. If you do decide to visit, make sure to take one of the free audio-guides as they really help add historical and artistic context to the home. If you're looking for a souvenir, you can also take a selfie on the home's trademark central balcony but, at 12€ or so for a printed copy, it's a souvenir I decided to skip.
Chris
Ver fotos de El propietario

Batll ​​house (1904-1906). um diálogo entre luz, cor e liberdade.

Casa Batlló, declarada Património Mundial pela UNESCO em 2005, é a jóia da arquitetura de Antoni Gaudí. Marco do Modernismo em Barcelona, ​​mais do que um edifício, é um mito de arte, arquitetura e design de todos os tempos. Sob a fachada - single, única e excepcionalmente, são detalhes arquitetônicos que o diálogo novo e de novo com a luz, cores e formas da natureza. Projetado com o máximo de criatividade e colaboração com os melhores artesãos da época, a Casa Batlló é expressa com liberdade conceitual surpreendente e uma perfeição formal incomum. Sua força evocativa mar e magia, combinada com a melhor série de seus detalhes arquitetônicos e artísticos fazer hoje uma das obras mais admiradas do grande arquiteto. Casa Batlló, aberto 365 dias por ano, seduz com o seu design extremo, o repertório de soluções visuais e uso criativo de materiais e valores alegóricos e fascina todos olhando fantástico, teatral e vital.

Casa batlló, (1904 - 1906). un diálogo entre la luz, el color y la libertad.

La Casa Batlló, declarada Patrimonio Mundial por la UNESCO en el año 2005, es la joya arquitectónica de Antoni Gaudí. Punto de referencia del modernismo en Barcelona, más que un edificio, es un mito del arte, de la arquitectura y del diseño de todos los tiempos.

Bajo su fachada - única, singular y excepcional- , se encuentran detalles arquitectónicos que dialogan una y otra vez con la luz, el color y las formas de la naturaleza.

Diseñada con la creatividad más absoluta y con la colaboración de los mejores artesanos de la época, la Casa Batlló se expresa con una libertad conceptual sorprendente y una perfección formal inusual. Su fuerza evocadora al mar y la magia, unida a la sucesión más refinada de sus detalles arquitectónicos y artísticos la convierten hoy una de las Obras más admiradas del genial arquitecto catalán.

Casa Batlló, abierta los 365 días del año, seduce a sus visitantes por su diseño extremo, por el repertorio de soluciones visuales y por el uso creativo de sus materiales y valores alegóricos y fascina a todos los que buscan lo fantástico, lo teatral y lo vital.
El propietario
Ver fotos de Joanjo Fontanet

Fachada espetacular

Este edifício é uma das pérolas modernistas de Gaudi, que pode ser visto no Passeig de Gracia, em Barcelona. O edifício é inspirado na lenda de Sant Jordi, mas se você tiver imaginação, você também pode ver os ossos, flores, capacetes, e detalhes infinitos da natureza. No 10 º aniversário dos vídeos de abertura públicas foram projetadas na fachada, em um show de luz e cor.

Espectacular fachada

Este edificio de Gaudí es otra de las perlas modernistas que se pueden ver en el Passeig de Gràcia de Barcelona.
El edificio está inspirado en la leyenda de Sant Jordi, pero si uno tiene imaginación también puede ver huesos, flores, yelmos, y un sinfín de detalles de la naturaleza.
Con motivo del 10 aniversario de la apertura al público se proyectaron vídeos sobre la fachada, en un espectáculo de luz y colores.
Joanjo Fontanet
Ver fotos de Morgane F.

Casa batll

Casa Batlló é uma das obras arquitetônicas do famoso artista catalão Antoni Gaudí, que pode ser visitado no coração de Barcelona. Localizado no centro da cidade, em 43 Passeig de Gràcia, uma extensão da Rambla é uma revisitada na casa do artista, que era então e já foi sublimada, transformada, a pedido do dono do tempo, o Sr. Batllo. Barcelona conhecida como a "Casa de los huesos" (House of Bones) por causa dos muitos detalhes de sua arquitetura pode estar pensando em ossos: incluindo pilares do primeiro andar ou varandas, uma reminiscência de crânios , o prédio é coberto com Trencadis (chips mosaico) multicoloridas. Lembre-se de sair um pouco de casa e ir para a calçada oposta: você vê muito melhor telhado, lindo, o que representa o pico e as escamas do dragão derrotado por São Jorge. O interior também é notável, pode ser visitada, mas a entrada é um pouco caro: 18 euros. O que é, contemplar esta casa do exterior ou a visita ao interior é uma explosão de formas, cores ... Admiramos os detalhes muito minuto trabalhado, refinado, refletindo a delicadeza, paciência e paixão do artista. Obra-prima absoluta de Gaudí, o sonho ea realidade, a Casa Batlló irá surpreendê-lo e torná-lo em um mundo de fantasia. Ponto de referência o Modernismo, é um trabalho de gênio que nunca se cansam de admirar.

Casa batlló

La Casa Batlló fait partie des oeuvres de l'artiste catalan Antoni Gaudí, que l'on peut visiter au coeur de Barcelone. Située au centre ville, au 43 passeig de Gràcia, en prolongement de la Rambla, c'est une maison revisitée par l'artiste, qui existait donc déjà et qui a été sublimée, transformée, sur demande du propriétaire de l'époque: Monsieur Batlló.
Connue à Barcelone sous le nom de "Casa de los huesos" (Maison des os) en raison des nombreux détails de son architecture pouvant faire penser à des ossements: notamment les piliers du 1er étage, ou encore les balcons, faisant penser à des crânes; l'édifice est recouvert de trencadis (éclats de mosaïque) multicolores.
Pensez bien à vous éloigner un peu de la maison et allez sur le trottoir d'en face: vous verrez ainsi bien mieux le toit, magnifique, représentant la crête et les écailles du dragon vaincu par Saint Georges.

L'intérieur, remarquable également, peut être visité mais l'entrée est un peu chère: 18 euros.
Quel qu'il en soit, contempler cette maison de l'extérieur ou la visiter de l'intérieur, est une explosion de formes, de couleurs... On admire les infimes détails très travaillés, raffinés, traduisant la finesse, la patience et la passion de l'artiste.

Chef d'oeuvre absolu de Gaudí, rêve et réalité, la Casa Batlló saura vous émerveiller et vous faire entrer dans un monde fantastique. Point de référence du Modernisme, elle est une oeuvre de génie que l'on ne se lasse pas d'admirer.
Morgane F.
Ver fotos de Benoit Penant

Modernismo em todo o seu esplendor.

Em suma, o modernismo catalão é um pouco o equivalente a Art Nouveau na França e na Bélgica. As estrelas deste estilo de arquitetura era Gaudi, Guell, Domenech i Montaner ... e é principalmente no bairro de Eixample que o gênero floresceu. No século 19, após a destruição das muralhas da cidade, o engenheiro Idelfons Cerda ganhou a competição de plano de expansão urbana da cidade. Ele foi o responsável pelo design destes ruas que se cruzam em ângulos retos, com os cantos dos blocos de casas cortadas em 45 graus para criar grande luz e espaço arejado em cruzamentos. Entre os muitos edifícios modernistas estão ao lado de Passeig de Gracia, uma casa se destaca: Casa Batlló, desenhada pelo mestre Antoni Gaudí, entre 1904 e 1906 por um fabricante de têxteis. Sua fachada lembra uma construção óssea e caveiras. Estes "caveiras" são de fato varandas e os "ossos" são as colunas. O interior não é uma exceção: todas as curvas e curvas, Gaudi foi em grande parte inspirado no mundo marinho. Aos poucos, como um sobe, os mosaicos se tornam menores, e as mudanças de azul claro para escuro. Ela faz parte de um conjunto de três casas, cada uma realizada por um arquitecto diferente; Este conjunto é chamado de "Manzana de la Discordia", "manzana" em espanhol significa "casas de bloco" ou ... "maçã".

Le modernisme dans toute sa splendeur.

Pour faire court, le modernisme catalan est un peu l'équivalent de l'Art Nouveau en France et en Belgique. Les stars de ce style d'architecture furent Gaudi, Guell, Domènech i Montaner...et c'est surtout dans le quartier de l'Eixample que le genre s'est épanoui.

Au 19ème siècle, après la destruction des murailles de la ville, l'ingénieur Idelfons Cerdà gagne le concours du plan urbain d'expansion de la ville. On lui doit la conception de ces rues se croisant à angle droit, avec les coins des blocs de maisons coupées à 45º pour créer de vastes espaces lumineux et aérés dans les intersections des rues.

Parmi les nombreux édifices modernistes se suivant sur le Passeig de Gracia, une maison sort du lot: la Casa Batlló, concue par le maître Antoni Gaudí, entre 1904 et 1906 pour un industriel du textile. Sa façade fait penser à une construction d'os et de crânes. Ces « crânes » sont en fait les balcons et les « os » sont les colonnes. L'intérieur n'est pas en reste: tout en rondeurs et en courbes, Gaudi s'est largement inspiré de l'univers marin. Au fur et à mesure que l'on monte, les mosaïques deviennent plus petites, et le bleu passe du clair au foncé.

Elle fait partie d'un ensemble de 3 maisons, réalisées chacune par un architecte différent; cet ensemble est nommé "Manzana de la Discordia", "manzana" en espagnol signifiant "bloc de maisons" ou..."pomme".
Benoit Penant
Ver fotos de Nina*

O gênio de gaudi

É geralmente visto Casa Batlló do olhar recai sobre sua fachada estranha. Restaurado e renovado por Gaudí em 1904, é principalmente suas varandas e colunas intrigantes, e é a eles que deve o seu apelido Casa de los Huesos ("casa dos ossos"), como lembram estranhamente o crânio e os ossos de um esqueleto ... Quanto ao interior, é simplesmente verdade em uma obra de arquitetura, onde o gênio de Gaudi falou com brio: escadas em espiral, piso polido, móveis com formas incríveis, curvas intermináveis ​​mosaicos vidro e madeira, luzes assustadores, terraço no telhado, que se parece com uma dança do dragão ... Sombras, luzes, cores e materiais constituem o grosso da bela casa. Alguns provavelmente será um pouco desanimado com o preço do tour (depois de pelo menos 14 €), mas muito a pena: armado com uma qualidade de áudio, encontramo-nos imersos no coração do universo Gaudi, para uma descoberta única no mundo. Esplêndido!

Le génie de gaudi

On remarque généralement la Casa Batlló dès que le regard se pose sur son étrange façade. Restaurée et réaménagée par Gaudi en 1904, ce sont d'abord ses balcons et ses colonnes qui intriguent; et c'est aussi à eux qu'elle doit son surnom de Casa de los Huesos ("maison des os") puisqu'ils rappellent étrangement le crâne et les os d'un squelette... Quant à l'intérieur, il constitue tout simplement un véritable chez d'œuvre d'architecture, où tout le génie de Gaudi s'est exprimé avec maestria: escaliers en colimaçon, plancher brillant, meubles aux formes incroyables, courbes infinies de mosaïques, de verre et de bois, luminaires fantasmagoriques, toit-terrasse aux allures de dragon dansant... Ombres, lumières, couleurs et matières constituent l'essentiel de la splendide maison. Certains seront probablement un peu rebutés par le prix de la visite (compter au moins 14€), mais celle-ci vaut très largement le coup: armé d'un audioguide de qualité, on se retrouve plongé en plein cœur de l'univers de Gaudi, pour une découverte unique au monde. Splendide !
Nina*
Ver fotos de Adriana Grecu

Gaudi em barcelona

O Batlo House e obra do famoso arquiteto catalão Antoni Gaudi, considerado um dos mais originais do edifício foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 2005. Em 1904, Josef Batlo, industrial têxtil, Gaudi confiar a tarefa de renovar um edifício modesto no Passeig de Gracia, uma área escolhida pela burguesia catalã do tempo. Espaço muito estreito e alongado, certamente representou um desafio para o arquiteto catalão. Gaudi modificar significativamente a aparência do edifício, influenciado pelo estilo art nouveau e em certo sentido, do gótico. Na parte dianteira, um grande efeito de brilho através do vidro de diferentes formas e tamanhos, fogão discos. O. Topo e totalmente coberto com vidros coloridos azulejos, evocando as escamas de um réptil O telhado é feito usando aqui o conjunto de produtos artesanais de cerâmica que definem e torná-la clara referência fantástico. Gaudi parte do projeto de uma torre da forma circular, não se ajustam, coroada por uma cruz com quatro lâmpadas. Gaudi projeto de iluminação interior e exterior também, iluminando com grande efeito na base do telhado e da fachada em si. O interior é muito elegante, rica ornamentação, movimento e assimetria, mobiliário de vanguarda. No terraço para ver as chaminés, formas e cores diferentes. O Batlo House está localizado no Passeig de Gracia, um museu a céu aberto onde se concentram alguns dos edifícios mais belos do mundo. Não perca esta beleza, um presente para todos aqueles que amam a arte e Gaudi.

Gaudi a barcelona

Barcelona e unica anche per la presenza di Gaudi. Sul Paseig de Gracia, un museo al aperto dove si concentrano alcuni degli edifici più belli del mondo troverai una delle più originali opere, Casa Batlo, edificio dichiarato nel 2005 patrimonio dell’Unesco. Il progetto sarà influenzato dall’art nouveau e anche dal gotico, Gaudi gioca con le forme in movimento, elementi asimmetrici, materiali come legno, maioliche e vetro per avere ricchezza ornamentale. Al esterno stupisce la parte alta per la quale le maioliche intere di origine artigianale danno un effetto fantastico. Qui propone la torretta dalla forma circolare, non regolare, coronata dalla croce a quattro bulbi che diventerà la sua firma. Al interno mobili d’avant garde, decorazioni in legno e vetro, ornamenti ricchi e raffinati. Sulla terrazza, da vedere i camini, forme diverse e colori. Prendete audio-guida e rimarrete a ammirare questo gioiello, senza dimenticare a sognare a quel periodo in quale Gaudi a lavorato.
Da non perdere questa bellezza, un regalo per tutti quelli chi amano l’arte e Gaudi.
Adriana Grecu
Ver fotos de Kahlie

Casa batlló

Uma vez que você se aproxima da Casa Batlló, você sabe que vai viver um momento particular. A frente trabalhou esqueleto tão admirável, mosaicos são vibrantes e há tantos detalhes que realmente não sabem onde procurar. A casa em si é bastante desconcertante, fora dos nossos hábitos de pensamento ergonomicamente (visita deve fazer para todos os arquitetos, designers e artistas), luz de suspensão para um registro mágico. Tudo é projetado, calculado, preciso. E no entanto tudo isso rigor não remove a poesia ea riqueza do lugar. É difícil não querer tocar a pedra, a madeira, porque tudo parece uma suavidade estranha e redondeza. Pode ser necessário para seu infortúnio pacientemente para ser capaz de ir, mas na minha humilde opinião, a obra-prima dos mais completos e mais surpreendente de Gaudi.

Casa batlo

Dès qu'on approche de la Casa Batlo, on sait qu'on va vivre un moment particulier. La façade travaillée façon squelette est admirable, les mosaïques sont éclatantes et il y a tant de détails que l'on ne sait pas bien où regarder.
La maison en elle-même est tout à fait déconcertante, hors de nos habitudes, pensée de manière ergonomique (visite incontournable à faire pour tous les architectes, designers et artistes), accrochant la lumière pour un rendu féerique. Tout est pensé, calculé, précis. Et pourtant toute cette rigueur n'enlève pas la poésie et la richesse du lieu. Il est difficile de ne pas avoir envie de toucher la pierre, le bois car tout semble d'une douceur et d'une rondeur étrange.
Il faut peut être prendre son mal en patience pour pouvoir y rentrer, mais c'est à mon humble avis le chef d'oeuvre le plus complet et le plus surprenant de Gaudi.
Kahlie

Informação Casa Batlló