Você curte Açoteia do Círculo de Belas Artes?

Açoteia do Círculo de Belas Artes

90 opiniões sobre Açoteia do Círculo de Belas Artes

Ver fotos de Pedro Jareño

O melhor pôr do sol de madri

Sempre falei que um dos lugares mais alucinantes para ver o pôr do sol em Madri é o Círculo de Belas Artes. Eu não tinha subido ainda, e a verdade é que agora me arrependo. Sim , é incrível.

Subir justo na hora em que o sol fica laranja e vai descendo pouco a pouco até desaparecer, aparecendo o que na fotografia chamamos de “hora mágica” é uma sensação indescritível para todos que amam fotografar.

É um terraço imenso, o que te permite encontrar um bom lugar para admirar o horizonte e tirar fotos inesquecíveis independente da quantidade de gente. Você não pode deixar de visitar.
Pedro Jareño

Um dos terraços mais bonitos

Provavelmente um dos terraços mais bonitos de Madri. Até pouco tempo atrás era um lugar restringido para os sócios do Círculo de Artes.

O que aconteceu? As pessoas que faziam parte do Círculo perceberam que o acesso limitado era uma medida bastante elitista que não permitia que as pessoas da cidade conhecessem este espaço. Atualmente é possível visitar “la azotea” pagando 2€ ou gratuitamente em dias especiais como o Dia da Leitura de Quijote.

Eu tenho a sorte de ter um acesso mais livre devido ao meu trabalho e posso assegurar que esse é um dos lugares em Madri que você não pode perder. Além desse acesso aberto costumam organizar festas e eventos (alguns com acesso público) e o terraço se transforma desde uma passarela de moda improvisada ou uma festa a fantasia louca até um espaço romântico de recital de poesia.

Para ficar informado desses eventos você deve ficar atento ao site do CBA ou pegar um folheto que distribuem mensalmente nos principais espaços culturais de Madri.
lamaga
Ver fotos de naxos

Um ponto de vista muito pouco comum e...

Um ponto de vista muito pouco comum em Madrid. O círculo de Belas Artes abriu ao público a sua maravilhosa açoteia esta época natalícia e dando possibilidade de disfrutar de algumas vistas sobre a rua de Alcalá e a Gran Via que são realmente sensacionais. O preço por subir até a açoteia é de 20€ por pessoa e o êxito tem sido espectacular, assim que não tenho nenhuma dúvida de que hão-de voltar a abrir a açoteia ao público de maneira regular. Se tiveres esta oportunidade não pdeixes de subir paraa ver a Deusa Atenea.
naxos
Ver fotos de María Alba
María Alba
Ver fotos de Laura Terciado
Laura Terciado
Ver fotos de Jesus Sanchez Gonzalez (Zu Sanchez)
Jesus Sanchez Gonzalez (Zu Sanchez)
Ver fotos de David Azurmendi
David Azurmendi