Açoteia do Círculo de Belas Artes

220 opiniões sobre Açoteia do Círculo de Belas Artes

O melhor pôr do sol de Madri

Sempre falei que um dos lugares mais alucinantes para ver o pôr do sol em Madri é o Círculo de Belas Artes. Eu não tinha subido ainda, e a verdade é que agora me arrependo. Sim , é incrível.

Subir justo na hora em que o sol fica laranja e vai descendo pouco a pouco até desaparecer, aparecendo o que na fotografia chamamos de “hora mágica” é uma sensação indescritível para todos que amam fotografar.

É um terraço imenso, o que te permite encontrar um bom lugar para admirar o horizonte e tirar fotos inesquecíveis independente da quantidade de gente. Você não pode deixar de visitar.

Um dos terraços mais bonitos

Provavelmente um dos terraços mais bonitos de Madri. Até pouco tempo atrás era um lugar restringido para os sócios do Círculo de Artes.

O que aconteceu? As pessoas que faziam parte do Círculo perceberam que o acesso limitado era uma medida bastante elitista que não permitia que as pessoas da cidade conhecessem este espaço. Atualmente é possível visitar “la azotea” pagando 2€ ou gratuitamente em dias especiais como o Dia da Leitura de Quijote.

Eu tenho a sorte de ter um acesso mais livre devido ao meu trabalho e posso assegurar que esse é um dos lugares em Madri que você não pode perder. Além desse acesso aberto costumam organizar festas e eventos (alguns com acesso público) e o terraço se transforma desde uma passarela de moda improvisada ou uma festa a fantasia louca até um espaço romântico de recital de poesia.

Um ponto de vista muito pouco comum em Madrid

Um ponto de vista muito pouco comum em Madrid. O círculo de Belas Artes abriu ao público a sua maravilhosa açoteia esta época natalícia e dando possibilidade de disfrutar de algumas vistas sobre a rua de Alcalá e a Gran Via que são realmente sensacionais. O preço por subir até a açoteia é de 20€ por pessoa e o êxito tem sido espectacular, assim que não tenho nenhuma dúvida de que hão-de voltar a abrir a açoteia ao público de maneira regular. Se tiveres esta oportunidade não deixes de subir para ver a Deusa Atenea.

Informação Açoteia do Círculo de Belas Artes