Visconde de Mauá

6 opiniões sobre Visconde de Mauá

Visconde de Mauá: romantismo perto do Rio

Visconde de Mauá fica na região da Serra da Mantiqueira, perto da divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A vila é um dos distritos de Resende e forma junto com Maromba e Maringá uma região turística muito procurada por turistas na época do inverno.

Os motivos são muitos: a região fica próxima tanto do Rio de Janeiro quanto de São Paulo, acessível de carro ou ônibus em poucas horas; há muitas opções de pousadas charmosas espalhadas pela região; a gastronomia é forte no local, com muitas opções de restaurantes especializados em trutas (criadas na região), fondue (perfeito para o frio!) e pinhão (espécie típica da região). Além disso a região também tem atrativos naturais: são muitas cachoeiras e mata, perfeitas para banhos, caminhadas e trilhas. Crianças e cachorros são bem vindos. Há hotéis com boa área de recreação para os pequenos e outros que aceitam animais.

Recarga de energia.

É um lugar que eu amo... A natureza é exuberante, o povo é hospitaleiro e gentil, a paz do lugar revigora e reanima.

Palco Iluminado

Linda noite estrelada em Visconde de Mauá. Me lembrou a saudosa música: "Minha vida é um palco iluminado..."

Paraglider

Paraglider em Visconde de Mauá!!!

Ótimo lugar para passear a dois

Especialmente se estiver mais frio.

Informação Visconde de Mauá