Trilha do Saco das Bananas

3 opiniões sobre Trilha do Saco das Bananas

Praias e mata em Ubatuba

Quem gosta de trilhas deve ir a Ubatuba. A cidade conta com diversas trilhas e passeios que agradam aos amantes da natureza e deste tipo de prática. Uma das opções de trilha da cidade é a Trilha do Saco das Bananas. Leva esse nome por um dos locais por onde a trilha passará, o Saco das Bananas.
Esta trilha é uma das mais exigentes e quem optar por fazê-la deve estar conscientes que terá que se esforçar. A trilha passa por praias e também pelo interior da mata, uma aventura que promete ser inesquecível.
A trilha pode ser feita em um dia ou em mais tempo, dependendo do que cada um está buscando. Para fazer em um dia a trilha é feita pela costa até a região do Saco das Bananas, que fica no interior do "Primeiro Colombo do Litoral Norte". A caminhada passa por diversas praias como Caçandoca, Simão e da Lagoa e Caçandoquinha, além de passar por trechos da mata atlântica. Em geral o percurso é de mais ou menos 15 km, com uma duração estimada de 8h. Tem gente que faz o trajeto mais longo e pernoita por ali.

Linda Trilha, mas não recomendo para ...

Linda Trilha, mas não recomendo para iniciantes. Subidas e descidas requerem preparo físico.

Informação Trilha do Saco das Bananas